sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Al Mare- Salvador Restaurant Week

Estou tendo sorte nos restaurantes que escolho para aproveitar a Salvador Restaurant Week. O Al Mare foi um dos primeiros restaurantes que selecionei para visitar (não podia deixar de ir), mas a visita ocorreu na segunda semana do evento! Já comentei sobre o restaurante AQUI, já estava devendo uma visita, ainda mais depois que o restaurante ganhou o prêmio de Melhor Peixe e Frutos do Mar pela Veja Comer e Beber e pelo enorme sucesso que o Chef Fabrício Lemos está fazendo!
Fachada

Comentei com Paty, uma paciente e amiga querida, (olha aí Paty, coloquei seu nome!) que ia ao restaurante conhecer o menu da Restaurant Week, durante a conversa, a ideia dela se juntar à mim e a minha irmã tornou-se perfeita! Como eu e minha irmã estávamos perto do Shopping Salvador no dia do almoço, chegamos ao Al Mare antes do restaurante abrir, o que foi nossa sorte. Às 12h o restaurante iniciou o horário do almoço, em menos de 15 minutos, estava lotado. Ficamos aguardando nossa amiga Paty!
Enfim o grupo do almoço estava completo, para beber, eu e minha irmã pedimos uma jarra de suco de limão (R$10,50), muito bom!
Jarra de Suco de Limão

Paty escolheu limonada suíça (R$6,40) e ficou satisfeita!
Limonada Suíça

Vamos ao tão esperado almoço.... O valor por pessoa é R$34,90 (Restaurant Week). As opções de entrada eram: Salada Caprese (Mozzarela de búfala, tomate e pesto) e Salada de Lula Grelhada (com azeitonas, tomate e bisque de camarão), decisão unânime! A salada estava deliciosa, muitos anéis de lula grelhados com perfeição, ingredientes frescos e molho saboroso!
Salada de Lula Grelhada

Salada de Lula Grelhada

Os pratos principais chegaram em seguida, Paty optou pelo Gamelli ao Molho de Camarão (massa ao molho cremoso de camarão),o prato é bem servido, a quantidade de camarões estava satisfatória e o prato estava saboroso! Aprovado!
Gamelli ao Molho de Camarão

Eu e minha irmã combinados no pedido do St. Petter Grelhado (filé de tilápia ao molho de frutos do mar com vegetais), a tilápia estava ótima, o molho tinha camarões, anéis de lula e polvo, estava extremamente saboroso! Os vegetais estavam muito bons!
St. Petter Grelhado

St. Petter Grelhado

Para sobremesa, minha irmã pediu o Brownie de Chocolate (com farofa de chocolate e sorvete de chocolate), estava perfeito! Provei e fiquei maravilhada com o sabor!
Brownie de Chocolate

Brownie de Chocolate

Paty e eu ficamos com o Parfait de Maracujá (com couli de frutas vermelhas e cocada de forno), Paty amou, eu achei muito gostoso, adoro sobremesa com maracujá, mas fica difícil competir com chocolate, achei a sobremesa de minha irmã mais gostosa!
Parfait de Maracujá

Para finalizar, Paty tomou um café expresso, muito bom! O atendimento foi muito bom, os pratos chegaram rapidamente, só a sobremesa demorou um pouquinho. O valor total do almoço foi R$142,56, sendo uma média de R$47,52 por pessoa. Junto à conta um mini questionário para os clientes, com espaço para crítica e sugestões.
Conta 

Ficamos bastante satisfeitas com o almoço, os pratos estavam saborosos e bem servidos! O Al Mare manteve a qualidade que lhe deu fama! Parabéns ao Chef Fabrício Lemos pelo excelente almoço! Super indico!

Al Mare
http://www.almaresalvador.com.br/
End. Avenida Tancredo Neves, 2915, Salvador Shopping, Espaço Gourmet- Caminho das Árvores, Salvador/BA
Tel. 71.3033-7615

4 comentários:

  1. Adorei o almoço! Comidinha gostosa e muita conversa...alias, conersamos sempre horrores! Kkk bjs Patricia Prisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, a comida estava deliciosa, a conversa então....muito boa!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Dri Dri !!! Oi Paty !! Também amei a saída !!! Vocês são mara !!! O Brownie de Chocolate estava perfeito. bjokinhas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, nós três temos que repetir a saída!
      Volte sempre!!!
      Bjs

      Excluir