sábado, 24 de agosto de 2013

Ocho Ceviche Bar- Salvador Restaurant Week

O Ocho Ceviche Bar fazia parte da minha listinha de restaurantes para conhecer, por esse motivo, fiquei bem feliz ao receber um convite da Carambola Comunicação Integrada para um jantar para blogueiros de gastronomia, cujo objetivo era apresentar o menu do restaurante na Salvador Restaurant Week.

O Ocho fica localizado na pirâmide do Rio Vermelho e possui fácil acesso, o “problema” é estacionar, mas o restaurante possui estacionamento com manobrista (R$15,00) e há um estacionamento ao lado. A capacidade é de 150 lugares.  O horário de funcionamento é de terça à quintas, das 19h à 0h e Sexta e Sábado das 19h à 01h. O ambiente é lindo e super charmoso!
Ambiente

Ambiente

O chef paulistano Marcelo Fujita está à frente do restaurante, que incorpora influências japonesas na cevicheria peruana e caprichou nas escolhas para o jantar! O menu do jantar na Restaurant Week custa R$47,90, as opções estavam bem interessantes! 
Cardápio

Tinham duas opções de entrada: Casquinha de Siri Gratinada com Parmesão, que agradou muito a quem experimentou...
A minha escolha (e da maioria) foi Tartar de Salmão Marinado em Azeite de Ervas e Sal Negro Havaiano, com Raspas de Limão Siciliano e Crisps de Batata Doce, linda apresentação, as texturas diferentes, o aveludado do salmão com o crocante de batata deixava o prato mais interessante, uma delícia! Perfeito!
 Tartar de Salmão Marinado em Azeite de Ervas e Sal Negro Havaiano, com Raspas de Limão Siciliano e Crisps de Batata Doce

 Tartar de Salmão Marinado em Azeite de Ervas e Sal Negro Havaiano, com Raspas de Limão Siciliano e Crisps de Batata Doce

Para prato principal, a mesa ficou dividida. Uma parte escolheu Steak de Filé com Mix de Cogumelos ao Molho Fiji e Batatas Douradas, o prato estava muito bem feito e fez bastante sucesso entre os presentes!
Steak de Filé com Mix de Cogumelos ao Molho Fiji e Batatas Douradas

A outra parte, inclusive eu, optou pelo Trio de Frutos do Mar Grelhados, com Mix de Legumes e Salsa Anticuchera. O trio era composto com peixe, camarão e lula, mas ainda fomos agraciados por algumas vieiras (amo!). Tudo estava bem fresquinho, grelhado no ponto perfeito e muito saboroso! Os legumes também estavam deliciosos, a salsa anticuchera e o limão siciliano complementavam o sabor. Prato indicadíssimo!
Trio de Frutos do Mar Grelhados, com Mix de Legumes e Salsa Anticuchera

Trio de Frutos do Mar Grelhados, com Mix de Legumes e Salsa Anticuchera

Uma das opções de sobremesa era: Bolo de Canela by Dolce Vila, com sorvete de creme, que foi extremamente elogiado.
Bolo de Canela by Dolce Vila

Mas eu não consegui resistir à Torre de Churros com Doce de Leite e Calda de Maracujá Silvestre, sobremesa excelente! A apresentação estava perfeita! A torre de churros estava depositada em um delicioso sorvete de doce de leite, em cima de cada um deles tinha calda de chocolate ou doce de leite, a calda de maracujá e o morango davam cor e destaque! Faz muito tempo que não experimento uma sobremesa tão saborosa, os churros estavam crocantes, a calda de maracujá e o morango um pouco do doce do chocolate,doce de leite e sorvete! Amei!
Torre de Churros com Doce de Leite e Calda de Maracujá Silvestre

Torre de Churros com Doce de Leite e Calda de Maracujá Silvestre

Amei conhecer o Ocho, o ambiente é maravilhoso e a comida deliciosa! Parabéns ao Chef Marcelo Fujita pelo jantar estava espetacular!

Ocho Ceviche Bar $$$$
http://www.piramidedoriovermelho.com.br/
End. Rua João Gomes, 249- Rio Vermelho, Salvador/BA
Tel. 71. 3311-3300/ 71. 3311-3321

6 comentários:

  1. Esse steak está perfeito,só faltava ter um pouquinho mais de batata :~
    Se gostar de ceviche,volte lá para prová-lo. O leche de tigre é divino!

    Beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yas, todos os pratos foram bem elogiados! Eu amei o Ocho!
      Continue aparecendo!!!
      Bjs

      Excluir
  2. Legal, pena que não abre pra almoço, costumo muito ir em restaurante pra almoçar domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, mesmo preferindo sair para almoçar, não deixe de conhecer, vale muito a pena!
      Apareça!!!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Dri Dri !!! Que sobremesa é essa (Torre de Churros com Doce de Leite e Calda de Maracujá Silvestre) ??? aff... morri !!! Bjokinhas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari,você precisa experimentar, a sobremesa é deliciosa!
      Volte sempre!!!
      Bjs

      Excluir