segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Outback Steakhouse

Gosto de freqüentar o Outback Steakhouse com um grupo grande de pessoas. Fica localizado no Shopping Iguatemi.  O horário de funcionamento de segunda à quinta é de 12h às 15h e de 18h às 23h. Nas sextas, o local abre suas portas das 12h Às 15h e das 17:30h às 0h; aos sábados das 12h Às 0h; e aos  domingos o funcionamento ocorre das 12h Às 22:30h. Nas noites de Sábado, o local fica muito cheio, se não quiser perder a noite em uma fila de espera quilométrica, é bom chegar cedo!
Fachada

O restaurante é inspirado na Austrália, mas nasceu nos Estados Unidos. O ambiente é amplo, o acesso é fácil para um deficiente físico. Há uma salinha de espera, na qual o cliente aguarda enquanto caso o local esteja lotado. O local é aconchegante, a meia luz, são diversas mesas de dois a dez lugares, algumas com sofás confortáveis e outras com cadeiras. A decoração é bem interessante. Ainda há um espaço tipo uma varanda, bem agradável.
Sala de Espera

Ambiente

Ambiente

  Ambiente

Decoração


Logo que se chega ao Outback Steakhouse, o cliente é recebido por garçons super bem treinados (parece que o cliente está sempre em casa), que normalmente perguntam se é a primeira vez que o cliente aparece no local, caso seja sua primeira visita, eles fazem questão de explicar todos os pratos do cardápio para que a escolha feita seja a melhor possível. Logo em seguida, chega à mesa um pão australiano com manteiga, de cortesia, muito saboroso. Um mimo!!!
Pão Australiano com Manteiga

Pão Australiano com Manteiga

  Pão Australiano com Manteiga


No cardápio, aperitivos, saladas e sopas, carnes (o cliente escolhe o ponto da carne e um acompanhamento para a mesma), favoritos da Austrália, massas, pescados, premium burgers e sandwiches, menu especial para crianças, acompanhamentos, sobremesas. A especialidade da casa são as carnes.
Cardápio

Todas as carnes são nobres e passam pelos processos de marmorização, tenderização e maturação, com o objetivo de dar mais maciez aos cortes (miolo de alcatra, filet mignon, t-bone, contra-filet e ribeye-parte superior da costela bovina...). A mais pedida da casa Ribs on the Barbie, a famosa costela de porco do Outback com molho Barbecue. As carnes pesam entre 225g à 500g e custam entre R$40,00 e R$52,50.
Um dos ítens favoritos do cardápio é a Bloomin´Onion, uma cebola frita dourada gigante (R$27,50), servida com molho meio picante, bem gostosa, com um sabor marcante. Indico pedir quando tiver um grupo de pelo menos seis pessoas, pois para um número menor que esse pode ficar enjoativa.
Bloomin´Onion

Já experimentei também Kookaburra Wings, sobreasas de frango empanadas, temperadas com uma mistura de temperos especiais e acompanhadas de molho Blue Cheese suave ou picante(R$27,50). Considerei o molho suave apimentado demais e  o prato um pouco gorduroso, mas o pessoal da mesa gostou bastante. 
Outra opção bem pedida é  Aussie Cheese Fries, batatas fritas especiais, cobertas com queijos derretidos, bacon picado, servidas com molho Ranch (R$27,50), deliciosa; 
 Aussie Cheese Fries



Aussie Cheese Fries


Também tem a  Billy Ribs (cinco costelas de porco regadas ao molho Billabong, servidas com batatas fritas- R$26,75). Considero mais interessante pedir a Ribs on the Barbie, costela de porco defumada e grelhada, regada com molho Barbecue, servidas com fritas e Cinnamon Apples (R$41,90), pois o custo benefício é melhor, a carne é extremante macia, solta com facilidade do osso. Sempre peço o Cinnamon Apples, um  “molho” de maçã com canela, que combina bastante com a carne, e é super suave, mas eles só colocam na mesa se o cliente pedir. Antes de pensar que é ruim, ou recusar, experimente sem preconceitos. 
Ribs on the Barbie

Cinnamon Apples

Já experimentei também Cairns Calamari, lula empanada acompanhada de molhos Marinara e Tartare (R$27,50) é super crocante, maravilhosa; 
Cairns Calamari


Da última vez que fui ao Outback estava com minha mãe, minha irmã e um casal de amigos com a filha, todos muito queridos. Além da Ribs on the Barbie e da Bloomin’ Onion, pedimos Spicy Shrimp Dip, combinação de camarões e queijos finos temperados com o molho El Fuego, gratinados e servido com tortilhas crocantes (R$28,00), estava muito gostoso, foi aprovado por todos.
Spicy Shrimp Dip

Repetimos o Cairns Calamaris, dessa vez veio acompanhado com as duas opções de molho,mas não estava tão crocante.
Cairns Calamari


Ainda experimentamos uma das pastas da casa, a Queensland Chicken & Shrimp, tiras de peito de frango e camarões temperados e grelhados, misturados a uma porção de fettuccine Alfredo (R$35,50), estava muito gostoso, o frango e o camarão bem temperados, a massa al dente, um prato muito saboroso. Acompanhando o prato, duas fatias de pão de alho maravilhoso.


O refrigerante é refil, o cliente escolhe um sabor, e nem precisa pedir para repor, que sempre o garçom aparece perguntando se já deseja outra caneca.
 Refrigerante refil

As carnes são muito gostosas, mas só dão para uma pessoa, a depender do apetite, no máximo duas, já os petiscos vem em grande quantidade. As sobremesas são deliciosas, já provei o Spotted Dog Sundae ,sorvete de creme com calda de chocolate e chantilly (R$11,00) e o Chocolate Thunder from Down Under, brownie com sorvete de creme coberto com calda de chocolate, chantilly e raspas de chocolate(R$19,50)!!!
 Spotted Dog Sundae


Chocolate Thunder from Down Under

Estando em grupo, O ideal  é pedir alguns petiscos para experimentar todos. Indico a quem ainda não conhece, visitar o Outback Steakhouse.

Outback Steakhouse $$
www.outback.com.br
Avenida Tancredo Neves, 148 Shopping Iguatemi- Caminho das Árvores, Salvador/BA
Tel. 71.3450-1280/ 71. 3450-1279

40 comentários:

  1. Oi Dri Dri !!! Amo o Outback Steakhouse. A comida de lá é maravilhosa !!! O que eu mais gosto é a costelinha: Ribs on the Barbie. É uma verdadeira perdição, a melhor que eu já comi na minha vida !!!! E o lugar ??? Ótimo para ir com um grupo de amigos !!!!! Resumindo... eu super indico esse lugar !!! Bjokinhas !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Geente eu ADORO o Outback Steakhouse, mas normalmente eu vou no do Analia Franco, que fica mais pertinho pra mim *.* e adorei as indicações de pratos MORRI DE VONTADE hahahahahaha deu até saudadinha de lá
    beijo beijo
    http://puuroglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Dri...
    Valeu pela visitinha...
    O outback é ótimo msm...já tinha visto mta gente falar bem de lá, até que eu conheci e gostei!
    É bom pra quem vai com fome mesmo...hehehe

    Beijosss
    www.dallure.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amooooooooooooooooooooo o outback Adri!!!
    Arrasou no post viu?!

    Beijo grande,

    www.amigaphyna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana! Você está proibida de judiar de nós com tanta foto gostosa, hihi
    Menina, parece que o Outback é uma ótima opção heim :)
    Obrigada por compartilhar :)
    Um abraço, Queila

    ResponderExcluir
  6. Uhuhuhu fui a seguidora nº 100, tem presente?KKK ,quantas delicias, hummmm, deu agua na boca!Amei o blog e ja estou seguindo se vc puder passa no meu e me segue tambem eu dou dicas sobre cabelos!!Bjos...
    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Opa, muito boa a dica
    adorei e ja pretendo ir rs

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Mari,também amo essa costela e indico o lugar!
    Cristiane,peça o que você ainda não experimentou, gostei de todas as opções das fotos!
    D'Allure,também é bom para grupos grandes!
    Camila,obrigada!!!! Que bom que gostou!
    Queila,mas o objetivo é esse mesmo...deixar a pessoa com vontade de conhecer o lugar quando é bom,rsrsrs! Não deixe de conhecer o local!
    Meninas, obrigada pela visita!!!! Voltem sempre!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Luciene, seja bem vinda!!!!Vou conhecer seu blog também!
    Luana,o Outback vale a visita!!!!
    Continuem aparecendo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. oi drica,
    eu adoro o outback, como sempre a batata com queijo, cebolas e as costelinhas com barbequiu, tem uma sobremesa chamada cinamon que e enorme eu adoro!!
    o lado ruim e que sempre lota aos fins de semana e eu detesto esperar
    hahah
    otima terça
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Dri: estou de volta! rs
    Eu adooooro comer no outback, tem post lá no blog sobre meus momentos outback's.
    Bjssss

    www.comerrezando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. hummmmmmmmmmmm, só essas Aussie Cheese Fries aí ja sao a minha tentação! amo d+
    bjoooo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dri!
    Adorei o seu post!! (ohh, que novidade! rss).
    Todo mundo fala desse Bloomin´Onion, mas sempre tenho preconceito por ser cebola, ahah!
    Mta comida deliciosa que só de ver as fts aqui, dá vontade de voltar lá.
    Bjojs!
    superfluosuteis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que delícias!!!!!!!!!! acredita que nunca fui ao outback?? preciso ir urgente!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Mi,geralmente peço as mesmas coisas que você, mas nunca experimentei essa sobremesa!
    Juliana também gosto bastante. Vou dar uma olhada nos seus momentos Outback's!
    Thayana, também adoro as Aussie Cheese Fries!
    Bia Lisboa, que bom que sempre gosta dos posts! Obrigada! Só peço a cebola quando estou com um grupo grande,quando tem pouca gente, fica enjoativa.
    Juliana, está na hora de você conhecer o Outback!
    Continuem aparecendo!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Mizericórdia! Adoroooooooooooo esse lugar!! Morri aqui nessa horário revendo essas ftos!! rsrs
    BeZOS!!

    ResponderExcluir
  17. POst maravilhoso. Lugar maravilhoso. Amei conhecer pratos que ainda n"ao tina experimentado! Parabens!

    ResponderExcluir
  18. Anonimo sou eu Ivaneide. E que em seu BLOG so consigo postar anonimo!
    De Comer

    ResponderExcluir
  19. Thaís,também adoro!!! Obrigada pela visita!
    Priscilla, obrigada pelos elogios!!!! Vou conhecer seu blog!
    Ivaneide, fico feliz que tenha gostado!!! Não deixe de conhecer!
    Voltem sempre!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Adorei a proposta do seu blog, vim pelo comentário que vc fez lá no aprendiz de cabeleireira.Pretendo conhecer sua cidade nas férias e já vou ter um roteiro dos melhores lugares para comer.

    ResponderExcluir
  21. nossa o outback é tuuudo, amo as comidas de lá é uma delicia
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga! Tb não havia usado! Bezo e ótima quinta!

    ResponderExcluir
  23. Clê,que bom que gostou! Quando eu gosto do local eu indico mesmo, se não gosto, também falo!
    Any Brasil,também gosto bastante!
    Thaís, obrigada pela visita!
    Apareçam sempre!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Adriana, acho que voce vai gostar muito do Aspargos! Se sua promoção for a da paella, nós vimos o prato e achamos a apresentação fenomenal! Conhecemos o chef e ele é super gente boa! Pena que perdemos esse cupom!

    Quanto ao outback, nunca fui... não gosto muito do ambiente, mas so recebo elogios quanto a comida e ao atendimento. Gustavo ja foi e fez a resenha, mas ainda nao publicamos... ele provou muitas coisas que voce tambem comeu! Acho que é quase um padrao..rs

    bj

    www.mastigandoemsalvador.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. ainnnnn queria mto que tivessa um outback aqui na minha cidade, é tudo de bommmmmmmm :D

    beijão, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu AMOOOOOOOOOO a comida do Outback.
    Sempre vou com meu namorado. Nós dividimos uma bloomin e um prato principal, ou o Outback Special ou o Ribs.
    Sou apaixonada pela comida deles e tenho uma coleção enoorme dos porta copos, que sempre peço e trago para casa. xD
    E gosto muito do atendimento também, só uma vez que fomos atendidos por um garçom MUITO sem noção, foi em um dia de carnaval... =/

    =*

    ResponderExcluir
  27. Só pela cebola já roubou meu coração... hahaha. Ameeeeeeeeeei esse lugar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  28. Catarine,o atendimento e a comida do Outback são ótimos, pena você não gostar desse tipo de ambiente. Acho super agradável!
    Letícia,o Outback está presente em várias cidades do país, quando você for em alguma delas, pode conhecer!
    Dani,não consigo dividir a cebola com uma pessoa só. Sempre fui muito bem atendida lá!
    Gabi,todos esses petiscos são muito bons!
    Voltem sempre!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Sou fã do pãozinho, e das massas tb. Alias essa da foto é uma das que eu adoro!!!

    beijinhus, abraços, sorrisos e um final de semana Maravilhoso,
    Mayana


    baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com
    @baonilha

    ResponderExcluir
  30. Que delícia!! Adoro o Outback.
    bju e ótimo fim de semana.

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. ótimo fds pra vc amiga! Bezo!

    ResponderExcluir
  32. aAdooooooooro o restaurante! E também acho que é mais bacana quando você vai de grupo, até porque tem vários pratos que são enormes e fica melhor dividir, de galera tudo é mais gostoso!
    Adorei te conhecer também Adri, mesmo sendo rapidinho.
    O blog das meninas são TitaBarberino.blogspot.com e glampress.blogspot.com

    Beijão

    ResponderExcluir
  33. Mayana, fiquei com vontade de experimentar uma pasta de lá só com camarão!
    Arinalva,também adoro o Outback!
    Thaís,obrigada pela visita!!!!
    Mamah, obrigada! Vou seguir o blog delas também!
    Bom fim de semana para todas!!!!
    Voltem sempre!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi, Dri!
    Precisa aceitar esse comentário não, passando pq vi no blog Bonequinha Nota Mil vc no lançamento da Schutz ontem, por um segundo pensei que veria alguma coisa aqui, esquecendo que o assunto é outro rss. Fiquei arrasada por não ter ido, com certeza deve ter sido ótimo, né?
    Ah, mas quem sabe vc não fala dos docinhos e picolés? (brincando, tá?)
    Bjojs!

    ResponderExcluir
  35. Pois é.. fiquei mais triste de não ter ido depois de ter visto as fts :s rss Depois vou dar uma passadinha lá pra conferir todas as belezuras de perto!
    É, mas tá certo, deixou de "trabalhar" pra curtir um pouquinho, né? :)
    Bjojs

    ResponderExcluir
  36. Bia, o lançamento foi ótimo! A coleção está linda! Mas não tirei foto de nada do coquetel, passei rápido no início, e voltei do meio para o final (não comi nada,só olhei a coleção e fiquei conversando.. rsrsrs)!
    Continue aparecendo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Eu AMO outback!
    Essas maças cozidas com canela <3

    Primeira vez aqui no seu blog e jah me conquistou!
    To seguindo linda!

    Bjinhos
    Meninas S2 Tw-It
    http://meninastwit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Lívia, seja bem vinda!!!!
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Ai! Eu amo o Outback!!!! Sempre ia lá com meu namorado, mas deixamos de ir tantas vezes por conta da fila que enfrentamos. Sempre bebemos os chás que são refil e comemos um prato com filé de frango que é delicioso, pois depois de experimentarmos alguns pratos do cardápio, esse é o único que conseguimos comer até o fim sem enjoar, já que lá, é tudo muito bem temperado e condimentado. Vale super a pena!!!

    Beijossss!!!

    Rachel

    ResponderExcluir
  40. Rachel,os pratos são bem condimentados, sempre é bom alguém para dividir!
    Continue aparecendo!
    Bjs

    ResponderExcluir