sábado, 15 de outubro de 2011

Restaurante Yakisoba

Fui ao Yakisoba com meu namorado para um almoço de Sábado.O restaurante Yakisoba fica localizado na Avenida Paulo VI, uma das mais movimentadas da cidade. Possui estacionamento próprio e amplo. Não é um local refinado. Normalmente vou ao local com meu namorado, minha irmã e amigos. O horário de funcionamento do restaurante é de segunda à quinta, das 11h às 15h e das 18h às 23h. Às sextas das 11h às 15h e das 18h às 24h; aos Sábados, das 11h às 24h e aos Domingos das 11h às 23h. 
Yakisoba

Fachada

O local possui dois ambientes: um externo, ao ar livre, com umas oito mesas.
Ambiente externo

E um interno, climatizado, com mais de vinte mesas, além de duas televisões e o balcão.
 Ambiente interno

 Ambiente interno

 Ambiente interno

 Ambiente interno

Ambiente interno

A especialidade do restaurante é culinária chinesa e japonesa. No cardápio, as principais especialidades da culinária chinesa são: haromakis de queijo, primavera, pãozinho ao vapor de porco, yakisoba, frango xadrez, frango à passarinha, frango agridoce, carne desfiada com cebola, carne fatiada ao molho curry e cebola, chop suey de legumes e de frango, arroz chop suey(R$12,50 a porção grande), porco ao molho agridoce, peixe empanado ao molho agridoce, macarrão à moda da casa, tofú com legumes, camarão ao molho de tomate apimentado,... custando de R$14,50 à R$34,50 a porção pequena e de R$15,50 à R$48,50 a porção grande.
Da culinária japonesa, o restaurante oferece: sunomono (R$18,50), teppan yaki (frango, picanha, file mignon,camarão, filé de peixe, file de salmão – até R$50,00), temakis variados (R$11,50 à R$18,50), yakisoba (R$17,50 à R$37,50 a porção pequena e de R$24,50 à R451,50 a porção grande), robatas (shimeji, shitaki, queijo coalho,picanha, salmão, peixe branco R$9,50 à R$42,00), sushis, sashimis, makimonos especiais, combinados de 12 peças até 60peças (de R$25,50 até R$148,00) hot rool,...

O prato principal mais pedido é o yakisoba misto, possui dois tamanhos: o pequeno, que serve três adultos e o grande, que serve 5 adultos com muita fome ou 6 com fome moderada e custa menos de R$ 30,00.
Para beber, as opções são: cerveja, vinhos (branco, tinto e do porto), conhaque, saquê, whisky, suco de fruta, água de coco, sangria, chá, licor, Martini, tequila, refrigerante....
Eu e meu namorado chegamos ao local por volta das 13:30 horas, o restaurante estava bem movimentado. Dividimos um hamuraki de queijo (R$4,20), estava gostoso como sempre, a casquinha super crocante e o queijo bem derretido.
 Hamuraki de queijo

 Molho agridoce

Hamuraki de queijo

Pedimos também uma porção de hamuraki hot roll (R$26,50), quando chegou à mesa era uma porção com onze peças grandes, percebemos que iria sobrar uma grande parte do prato principal (o garçom trouxe um hot rool especial ao invés do hot rool simples- poderia ter avisado que ficaria muita comida para duas pessoas, já que já tínhamos pedido do prato principal), estava saboroso, pedimos até um pouco mais de molho teriaki , pela quantidade e tamanho das peças é super em conta.
Hot roll especial

O prato principal foi yakisoba de carne, frango e legumes pequeno (R$25,50), com quantidade de frango e carne suficiente para o tamanho do prato e legumes. É bastante saboroso, mas como adoro brócolis, sempre acho que precisa um pouco mais, já que comparado ao repolho, cebola e cenoura, sempre vem em quantidade menor. A travessa do yakisoba é pequena para a quantidade de comida, é praticamente impossível não desabar yakisoba, e sujar a mesa, ao tentar colocar uma porção no prato.
 Yakisoba de Carne, Frango e Legumes

 Yakisoba de Carne, Frango e Legumes

Meu namorado ainda tomou um café expresso, que estava com gosto de requentado, ele não conseguiu beber nem metade.
Café expresso

O atendimento é muito bom e rápido, o preço é excelente, mas dessa vez, a conta demorou bastante para chegar à mesa, depois de solicitada. O valor total da conta (hamuraki+ hot roll especial+ yakisoba+ bebidas+ embalagem+ taxa de serviço) foi R$78,00, uma média de R$35,00 por pessoa. Considero o Yakisoba um bom local para comer muito, gastando pouco.

Yakisoba $$$
End. Avenida Paulo VI, 700- Pituba, Salvador
Tel. 71. 3345-3333

19 comentários:

  1. Oii!! Já fui aí sim!!! Adooro! Já provou o frango xadrez?? Super delícia!

    www.mastigandoemsalvador.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri Dri !!!! Um dia vc ainda me mata com todas essas delícias !!!! Esse Hamuraki de Queijo e o Hot Rool especial estão dde dar água na boca !!! Que vontade de comer nem que seja um pedacinho!!!! Hummmmmmm.... vou ficar aqui só na vontade !!!! Isso que vc faz é maldade viu ???? Bjokinhas !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parece bom o lugar! Essas fotos estão de matar de vontade :)
    Um beijo, Queila

    ResponderExcluir
  4. Já fui lá também. A comida é excelente, mas eu ia comentar a mesma coisa q vc disse: o prato é muito pequeno para o yakisoba!! Mas acho q é tradição de restaurante chinês, pra dar ideia de grande quantidade de comida. Todo lugar chinês é igual!

    ResponderExcluir
  5. Bom, como costumo ir no Suan Loun, lá na Barra, não posso emitir opinião a respeito do Yakisoba, mas me parece legal. Vou dar uma passadinha por lá e experimentar. Menos o café, porque se realmente estiver com gosto de requentado... o bicho pega! :op

    ResponderExcluir
  6. Conheço e gosto bastante do frango xadrez de lá.

    bjs
    Priscila Batista
    ladieschiques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dri!
    Comida chinesa e japonesa sempre é bom pra comer bastante sem pesar no bolso, o local parece ser mto agradável, tbm. Se eu gostasse dessas comidas... :/ rss
    Beejos!
    superfluosuteis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Catarine, nunca experimentei o frango xadrez!
    Mari,o hamuraki e o hot rool estavam muito bons!
    Queila, gosto bastante desse restaurante, vale a pena conhecer!
    Renata,o problema é que quando a pessoa se serve derrama na mesa, fica a maior sujeira!
    Macho Gourmet, é um bom lugar para conhecer!
    Priscila, ainda não experimentei!
    Bia,o local é ótimo, a comida também, pena que você não gosta!
    Obrigada pela visita!!! Voltem sempre!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. O bolinho ta com uma cara otima! precos bem acessiveis. Boa pedida.

    ResponderExcluir
  10. É um dos locais que mais gosto!! O cafézinho então é maravilhoso! Bezo!

    ResponderExcluir
  11. oi drica,
    antigamente ia muito com minha sogra la, eu não gostava muito do yakissoba.
    fiquei interessada neste harumaki com 11 peças , amo estes bolinhos!!
    tenha uma ótima semana
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Ai Dri que bom que você postou sobre esse restaurante, eu já tinha ido nele mas tem muuuuito tempo e não lembro se tinha gostado, acho que nem comi nada no dia pra falar a verdade.
    Hoje em dia venho procurando outros restaurantes japa que tenham uma qualidade que nem o do Soho mas com um precinho mais amigo. Sou apaixonada pelo harumaki (devo ter escrito errado, mas voce entende né?) de queijo, amo de paixão e pelo visto o de lá estava com uma cara muito boa.
    Quando tiver procurando restaurante japa vou dar um pulo lá.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  13. Ivaneide, a comida toda estava gostosa!
    Thaís, meu namorado não teve a sorte do café ser bom, mas a comida é super aprovada!
    Mi,o harumaki é muito bom e super em conta!
    Mamah, o hamuraki de queijo e o hot rool são ótimos, normalmente opto pela comida chinesa, japonesa só experimentei o hot rool!
    Continuem aparecendo!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Não sei como venho aqui meio-dia, água na boca! hahaha. Fora que AMO a culinária chinesa!!!

    Nunca fui ao Yakissoba, sempre vou no Kirin, Tai San ou Casa Oriental que são pertinho daí. Mas, da próxima, vou passar lá pra conferir tbm.

    Bjokas!!!!

    ResponderExcluir
  15. Meus filhos adoram comer aí. O yakissoba é um exagero de grande, né?rs
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs
    www.comerrezando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Neila, não deixe de conhecer. Desses restaurantes que você citou, eu só conheço o Tai San, vou tentar conhecer o Kirin e a Casa Oriental!
    Juliana Braga, o tamanho é exagerado mesmo! Boa semana!!!
    Voltem sempre!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá! Acabei de conhecer seu blog, via Food Brasil... Muito bacana, hein? Eu tb tenho um passa ´la prá conhecer: www.saladaderucula.blogspot.com ! Abs!

    ResponderExcluir
  18. Regis, que bom que gostou! Seja bem vindo!
    Continue aparecendo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Muito legal as dicas ... parabéns ... Bem objetivo e com detalhes ...Me ajudou bastante eu não conhecia o lugar e adorei .

    ResponderExcluir