quinta-feira, 15 de maio de 2014

Kikos Marinhos Cozinha Contemporânea

Conheci o Kikos Marinhos Cozinha Contemporânea à convite de Marcília Castro (Meu Estilo, Teu Estilo) e do Chef Jorge Miguel Oliva, graduado em gastronomia e pós graduado em Gestão de Segurança de Alimentos, especialista em cozinha mediterrânea, sírio-libanesa e espanhola. Além disso, o chef é apaixonado e especialista em azeite de oliva extra virgem, e utiliza este ingrediente em qualquer comida que prepara. A comida é bastante leve, saudável e saborosa, já que o chef não utiliza óleo, ovos ou aditivos.
O restaurante é um buffet de comida a quilo, que funciona de segunda à Sábado, das 11h às 15h. Possui fácil acesso, fica em frente ao Shopping Paseo Itaigara, no Empresarial Itaigara. O local é agradável. Na quarta-feira, a especialidade é culinária sírio-libanesa, na quinta- feira a especialidade é culinária mediterrânea, sexta é dia de comida baiana e Sábado, feijoada.
Ambiente

Fui ao local em uma quinta-feira, no buffet, saladas diversas (atum, lula, polvo,camarão, legumes, frango com grão de bico, brócolis com tomate seco, caprese, salada de lentilha, pimenta biquinho, cenoura, beterraba e molho verde)...
 Salada de Polvo ao Molho Vinagrete

 Salada de Lula ao Molho Vinagrete

 Salada de Camarão ao Molho Vinagrete

Salada de Atum ao Molho Vinagrete

 Salada de Lentilha e Salada de Legumes

Salada de Beterraba, Milho e Cenoura e Salada de Frango com Grão de Bico

Opções de Saladas e Molhos

 Salada Caprese

 Tomate Cereja Temperado e Salada de Brócolis com Tomate Seco

Azeitonas, Cebola e Pimenta Biquinho

Tomate Seco

Frango grelhado, arroz branco, arroz integral, salmão ao molho de maracujá, ensopado de tilápia, agulhão negro, coxa e sobrecoxa de frango, cassoulet, rabada espanhola, pirão.... 
  Peito de Frango Grelhado

 Arroz Branco e Arroz Integral

Salmão ao Molho de Maracujá

Ensopado de Tilápia

 Coxa e Sobrecoxa de Frango

 Cassoulet, Rabada Espanhola, Pirão

Além de vários sushis. 
 Sushis

 Hot Roll

 Sushis

 Sushis

 Sushis

Sushis

No dia em questão ainda estava sendo feita massa com ragu de pato.
 Penne com Ragu de Pato

Spaghetti com Molho de Tomate, Alcaparras e Azeitonas

No buffet não há opções regadas a queijo e com muita gordura ou molhos, por isso foi interessante ver a quantidade de alunos do colégio optarem por o almoço saudável do Kikos ao invés de irem ao Paseo, que tem opções menos saudáveis, como salgados e frituras.
Fiquei apaixonada pelas saladas, principalmente a de polvo ao molho de vinagrete, salada de lula ao molho vinagrete, salada de camarão ao molho vinagrete e o tomate cereja temperado. As saladas estavam deliciosas, com bastante frutos do mar em cada uma delas, todos no ponto perfeito, o azeite finalizou o prato.
Salada de Polvo ao Molho Vinagrete, Camarão ao Molho Vinagrete, Lula ao Molho Vinagrete e Tomate Temperado

Salada de Polvo ao Molho Vinagrete, Camarão ao Molho Vinagrete, Lula ao Molho Vinagrete e Tomate Temperado

Para beber, pedi um suco de laranja natural, que estava ótimo! Depois experimentei alguns sushis, todos feitos com ingredientes fresquinhos e de qualidade! Ainda provei a rabada que Marcília pegou, estava com pouca gordura e saborosa.
Sushis

Adorei conhecer o Kikos Marinho, Cozinha Contemporânea! Obrigada ao Chef Jorge Miguel Oliva e à Marcília Castro pelo convite!

Kikos Marinhos Cozinha Contemporânea
End. Rua Rubens Guillé, 134, Ed. Empresarial Itaigara, loja 01- Itaigara (em frente ao Shopping Paseo Iataigara)
Tel. 71. 3161-8504

2 comentários:

  1. Amei as saladas, Dri! Parecem maravilhosas! Sabe quanto é o quilo? Ando sempre por lá e queria um lugar mais levinho #dieta

    P.S - O endereço é Guelli, você inverteu as letras rsrsrs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou, Adriana! Fico muito feliz! É sempre um prazer tê-las como companhia! O post ficou ótimo! Bjs

    ResponderExcluir