terça-feira, 8 de outubro de 2013

Encontros Gastronômicos do Shopping Barra- Oliva Gourmet

Fui convidada pela Assessoria de Imprensa Texto e Cia para conhecer o projeto Encontros Gastronômicos do Shopping Barra, com o menu do  Restaurante Oliva, recebi o convite bastante animada, meu noivo não podia me acompanhar, dessa vez então, fui com a minha sogra prestigiar o jantar exclusivo para convidados.
Menu do Oliva Gourmet

O jantar foi realizado numa sala projetada pela arquiteta Cristina Camerino, que estava lindíssima, o papel de parede com várias janelas era lindo e encantou a todos!
Ambiente

Detalhe do Papel de Parede

Harmonizando com todos os pratos, foi servido o Espumante espanhol Freixenet Cordon Negro, coloração amarelo palha, borbulha persistente, aroma e sabor frutado, leve e bem fresco. Uma delícia!
Espumante espanhol Freixenet Cordon Negro

Espumante espanhol Freixenet Cordon Negro

Para entrada, o Oliva preparou duas opções: Salada Viva Gula (salada com camarão, mandioquinha, abacate, tomate cereja e molho de mostarda), que estava bem saborosa, adoro abacate em saladas!
Salada Viva Gula

Ceviche de Tilápia (tilápia, cebola roxa, pimenta dedo de moça, cebolinha e maçã verde), o ceviche surpreendeu minha sogra que estava com receio de experimentar, por não gostar do prato. Amei!
Ceviche de Tilápia

Os pratos principais selecionados foram: Raviolli Oliva com Manteiga e Sálvia, o ravióli é recheado com mussarela e ervas finas e é delicioso!
Raviolli Oliva com Manteiga e Sálvia

Raviolli Oliva com Manteiga e Sálvia

Gnochi de Mandioquinha ao Molho Pomodoro, saborosíssimo, eu não sou fã de gnochi, mas tenho que comentar que achei esse maravilhoso; por ser de mandioquinha é super leve e o molho pomodoro combinou perfeitamente com a leveza do prato! Foi elogiado por todos à mesa.
Gnochi de Mandioquinha ao Molho Pomodoro

Gnochi de Mandioquinha ao Molho Pomodoro

Gnochi de Mandioquinha ao Molho Pomodoro

A Sobremesa foi Doce de Biscoito com Creme de Leite, muito bom, fechou o jantar com “chave de ouro”!
Doce de Biscoito com Creme de Leite

Os Encontros Gastronômicos do shopping Barra foram sucesso, o primeiro restaurante a participar foi o Outback, a segunda noite contou com o menu do Alfredíssimo, a terceira foi a resenha contada aqui, o Oliva Gourmet e a noite de encerramento do projeto foi responsabilidade do Tokai. A primeira edição do encontro foi um excelente, que venham mais outras!!!!

2 comentários: