sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Mama's House, Ateliê Doce e Doçura e Lulu Brigadeiro Gourmet

A Mama's House (Mama's Pizza que está mudando de nome) foi o local de escolha para o aniversário de 2 Anos do Onde Comer em Salvador. Eu estava curiosa para conhecer o local, pelos comentários de alguns conhecidos, então o convite chegou em um ótimo momento!
Fachada (Foto retirada do perfil do Facebook)

A pizzaria já tem quase 20 anos, fica localizada em uma das ruas próximas à Avenida Paulo VI. Fui com minha irmã e encontramos o local facilmente! Chegamos por volta das 19:30h, mas pouco tempo depois a pizzaria estava cheia, em plena segunda-feira.
Entrada (Foto retirada do perfil do Facebook)

A Mama's House é uma típica cantina italiana, toda a decoração em vermelho, verde e branco, toalhas quadriculadas na mesa, tudo bem alegre! O local é aconchegante! São dois ambientes, uma varanda e uma área interna.
Ambiente

Na área interna os clientes têm visão do forno à lenha.
Forno à Lenha

Ligando a área interna com a varanda, há uma ponte pequena de madeira com um espaço com vários peixes, uma graça! O barulhinho da água caindo..... adorei!
Peixinhos...

A decoração da parede conta com garrafas, pratos e outros objetos antigos...
Decoração

Para beber, suco de limão, aprovado!
Suco de Limão

Suco de uva integral Casa Madeira e vinho tinto chileno, Cavernet Sauvignon Apaltagua Reserva 2011, presente da Carballo Faro, muito bom!
Cavernet Sauvignon Apaltagua Reserva 2011

Conhecemos o proprietário, Cláudio Branco, super simpático, explicou o cardápio, e tudo que estava sendo servido! Começamos pela Casquinha de Pizza Gratinada com Parmesão, acompanhada de catupiry, geleia de rubras e pasta de gorgonzola. Deliciosa, as casquinhas super crocantes, o parmesão dava um toque especial, dava para comer pura, de tão gostosa! A pasta de gorgonzola estava ótima, mas gostei mais da minha combinação do catupiry com a geleia de rubras... sempre faço essas misturinhas!
Casquinha de Pizza Gratinada com Parmesão, Catupiry, Geleia de Rubras e Pasta de Gorgonzola

Depois experimentamos a Bruscheta Máxima, diferente de todas as outras que experimentei, entre os ingredientes da cobertura, tomate seco, rúcula, coração de alcachofra e lascas de parmesão, combinação de sabores incrível!
Bruscheta Máxima

Em seguida as pizzas, Cláudio informou que a massa da pizza é diferente, chamada massa bêbada, já que além dos ingredientes comuns como: farinha e óleo, a massa também leva cerveja. As pizzas da casa têm valores entre R$34,90 e R$55,00 e são encontradas nos tamanhos média e grande. As pizzas possuem a fatia grande e são extremamente recheadas, é muito recheio! As opções servidas foram: Frajora (frango, gorgonzola., alho e manjericão), aprovada!
Frajora

Lombinho com Catupiry, adorei!
Lombinho com Catupiry

Camarão com Alho Poró e Gorgonjela (gorgonzola e berinjela), a mais elogiada da noite!
Gorgonjela

Ainda experimentamos a pizza doce Cartola (banana e canela), muito boa!
Cartola

Cartola

Um funcionário da pizzaria, quase um tenor, foi o escolhido para cantar "Parabéns" de uma maneira diferente! A torta da festa foi Brigadeiro recheada com Brigadeiro Cremoso e Chocoball do Ateliê Doce e Doçura, deliciosa e aprovadíssima por todos, os brigadeiros foram roubados da torta e devorados em menos de um minuto!
Torta de Brigadeiro do Ateliê Doce e Doçura

A lembrancinha ficou por conta da Lulu Brigadeiro Gourmet, lançamento dos novos sabores, panetone e maçã com canela! A embalagem estava lindíssima.
Caixinha de Brigadeiros da Lulu Brigadeiro Gourmet

Caixinha de Brigadeiros da Lulu Brigadeiro Gourmet

Brigadeiros de Panetone e Maçã com Canela da Lulu Brigadeiro Gourmet

O brigadeiro de panetone é gostoso e cremoso!
Brigadeiro de Panetone

Brigadeiro de Panetone

O meu preferido foi o brigadeiro de maçã com canela, delicioso, adorei a textura!
Brigadeiro de Maçã com Canela

Brigadeiro de Maçã com Canela

O Aniversário de 2 Anos do Onde Comer em Salvador foi um sucesso, local aconchegante, pessoas agradáveis, comida maravilhosa, torta e lembrancinha... Parabéns Gabi e Éden! Muito sucesso para vocês! Obrigada pelo convite para essa noite festiva!


Mama's House
End. Rua das Margaridas, 150- Pituba, Salvador/BA
Tel. 71.3353-2600

2 comentários:

  1. Obrigada, Dri. Amei o post, o bolo e a presença de vocês na nossa festa. :) Beijo, Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, eu que agradeço! Tudo estava delicioso!
      Volte sempre!!!!
      Bjs

      Excluir