quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ihupi

A Ihupi é uma doceria localizada no Shopping Alpha Mall, o ambiente é lindo,a decoração é obra da proprietária Cláudia Leitte, uma arquiteta, que junto com sua irmã , já forneceu tortas para alguns restaurantes e churrascarias de Salvador. 
O ambiente é super agradável. Em um balcão ficam expostas as tortas doces e salgadas, além de docinhos e salgados.
Entre os sabores: tapioca,  sonho de valsa, maracujá, limão, Júlia (torta búlgara com biscoito), Tereza (torta no tamanho de uma fatia, de chocolate, tipo mousse com casquinha de chocolate); 
Torta de Tapioca

Torta Júlia (Búlgara com Biscoito)

Torta de Maracujá

Torta Sonho de Valsa

Torta Crocante

Tortas geladas: napolitana, holandesa, doce de leite...

Doce de Leite

Napolitana

O pão de mel é maravilhoso, é uma receita da mãe dela, cheio de recheio, uma delícia! Conheço pessoas que não gostam de pão de mel e se apaixonaram por esses. O melhor pão de mel que já experimentei na vida!
A torta Tereza também é gostosa, indico para quem gosta muito de doce. Das tortas doces, gosto da torta de limão, muito bem feita, azedinha na medida. 
Torta de Limão

Participei de uma degustação de tortas salgadas na Ihupi, os sabores escolhidos foram: espinafre, legumes, palmito, peito de peru com bacon.  A sabor legumes é bastante saborosa, tudo bem temperado, o recheio é bem cremoso. A minha preferida foi a de palmito. Minha irmã já comprou uma torta de peito de peru com bacon e aprovou!
Torta de Peito de Peru com Bacon

Outra que minha irmã adora (eu não lembro o nome) é de chocolate com recheio de chocolate derretido coberta de coco com leite condensado, ela gosta dessa torta pois é bem úmida.
Torta...

As funcionárias são ótimas, as fatias de torta custam de R$8,00 à R$10,00. O local aceita encomendas.

Ihupi $
End. Avenida Alphaville, 151, Shopping Alpha Mall- Alphaville, Salvador, BA
Tel. 71.3506-5000

2 comentários:

  1. AMEI, Adriana! Essa de limão deve ser ótima! Me conquistou só com a foto, hehehe! E a de peito de peru com bacon... huuum!Deve ser ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Savana, a torta de limão é a minha preferida!
      Volte sempre!!!
      Bjs

      Excluir