segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Novo Boteco do Caranguejo da Orla

Essa unidade do Boteco do Caranguejo fica localizada na orla marítima de Salvador. Já havia ido à unidade de Patamares três vezes, na unidade da Pituba, nunca fui.
 Fachada

Fachada

Entrada

São dois ambientes, sendo um interno, amplo,  climatizado.
 Ambiente interno

Ambiente interno

Ambiente interno

O outro ambiente é externo, no qual o cliente tem uma visão plena da praia, esta área é dividida em duas, em uma delas tem o parque (pequeno).
 Ambiente externo

   Ambiente externo

Ambiente externo

Entre algumas opções do cardápio: caranguejo (R$4,50 a unidade), lambreta (R$14,00 a dúzia), pastéis (camarão-R$5,90, camarão com requeijão-R$5,50, queijo, misto, frango, frango com catupiry, carne, siri, romeu e julieta, banana da terra),bolinhos (aipim com charque, bacalhau, queijo, peixe), aipim frito, batata frita, quibe frito, caldinhos (camarão, polvo e sururu), agulhinha frita com vinagrete, pititinga frita com creme de maionese, camarão a milanesa, vermelho inteiro frito com farofa, isca de peixe, escondidinho de camarão, camarão ao alho e óleo, casquinha de siri, polvo ao vinagrete.
Batata frita

Outros pratos são: Polvo, camarão, salmão grelhado, picanha argentina, bisteca bovina, bisteca suína, brochete filé, costela de porco, com dois acompanhamentos (batata doce, batata inglesa, quiabo, acelga com bacon e cebolinha, banana da terra, abacaxi, couve, brócolis, pão de alho, pimenta, cebola). Além de bobó de camarão, peixe grelhado, camarão com creme, lagosta, salmão na chapa, espaguete com camarão, moqueca ou ensopado (siri catado, peixe, polvo, camarão, mariscada).
 Moqueca de camarão

Moqueca de camarão

Robatas (quiabo, banana da terra, abacaxi, couve flor, batata inglesa, brócolis, pão de alho, pimentão, cebola, acelga com bacon e cebolinha, queijo coalho com abacaxi grelhado) e espetinhos (frango com bacon, filé, toscana de frango, toscana de porco, misto, costelinha, coração de frango, carne do sol) também estão entre as variedades.
Algumas opções de carne: carne de fumeiro, escondidinho (fumeiro, carne de sol), isca de frango com molho de maracujá, arrumadinho, carne de sol, isca de filé mignon com molho de gorgonzola, filé com fritas, filé com molho de 4 queijos, picanha na chapa, malassado,frango a moda da casa...
.... e porções de arroz, farofa (dendê e coco), torradas, pirão de caranguejo, purê de batatas, vinagrete
Arroz branco

 Farofa de dendê

Pirão

Todos os dias têm algum produto dobrado. Na segunda: caranguejo, roska, chopp e pititinga; na terça: caranguejo e a cerveja; na quarta: caranguejo, pastel e roska ; na quinta o camarão ao alho e óleo, chopp e roska; na sexta é dia de lambreta e roska ; no Sábado: pititinga, lambreta e roska e no Domingo caranguejo, pititinga e roska das 10 h às 13 h e a partir das 15 h.
Já experimentei pititinga, pastel, caranguejo, gostei de tudo. A moqueca de camarão serve duas pessoas, vem com um acompanhamento que o cliente escolhe entre: pirão, arroz ou feijão fradinho e farofa de dendê, é saborosa, está na promoção por R$29,90.
 Moqueca de camarão e acompanhamentos

Para beber, a casa oferece: água de coco, refrigerante, sucos, cerveja, chopp, whisky, licor, aguardente, vinho, drinks (caipirinha, caipiríssima, gim tônica, daiquiri, margarita frozen, coquetel de frutas com e sem álcool).
Fui ao local com minha irmã, através de uma promoção de um site de compra coletiva, a promoção incluía uma moqueca ou ensopado de camarão.
Logo que chegamos, a atendente foi colocar um jogo americano na mesa, reclamando de ter que fazer isso “Não sei para que colocar isso, mas se não colocar o chefe reclama, porque se ele ver que é da promoção e eu não colocar vai me dar bronca... mas nem precisa, aqui é mais clima praia,”.... Considero muito chato e pouco profissional a pessoa que está atendendo ficar reclamando do serviço.
Pedimos uma jarra de água de coco (R$7,80), bem gelada.
Água de coco

Pedimos também uma dúzia de lambreta (R$14,00). A lambreta estava gostosa, e bem temperada, mas uma unidade veio ruim. O molho de pimenta que acompanhava a lambreta estava muito bom, já o caldo da lambreta precisava ser mais temperado.
  Lambreta

  Lambreta

Lambreta

Molho de pimenta

Caldo de lambreta

O ensopado de camarão estava bem temperado e suave, a porção serve duas pessoas, bem saboroso.
 Ensopado de camarão

 Ensopado de camarão


O pirão que acompanhou o prato também estava muito bom.
 Pirão

Ensopado de camarão com pirão

Tudo chegou rapidamente à mesa, ficamos no local menos de 1 hora. Depois a atendente levou a conta, e informou “Vocês tem q pagar  X “, no valor estava incluso a conta e os 10%, só que vimos que ela arredondou o valor para mais, ficando a conta com um valor maior. Não  gostamos da atitude porque: 1º ficou se queixando do serviço  2º ela tem que dar a conta para o cliente decidir se vai pagar tudo ou uma parte dos 10%, avaliando se gostou ou não do serviço;  3º como é que ela arredonda o valor da conta? Para mais então..... Diante das atitudes da garçonete, decidimos não pagar o valor integral dos 10% e sim uma parte grande do mesmo (mais da metade), quando falamos o valor para passar o cartão, ela questionou “Não vai dar os 10% não?” , minha irmã respondeu que íamos dar uma parte, ela então insistiu “Oh, não faça isso comigo não...” respondemos novamente que íamos dar a maior parte “Não atendi vocês bem não?” Minha irmã disse que tinha sido bem atendida, mas que o valor ia ser aquilo mesmo, ela então disse ”Tá bom, não vou insistir não”. Para mim ela já tinha insistido até demais, fiquei chateada com a situação.   

Novo Boteco do Caranguejo $$
www.botecodocaranguejo.com.br
Av. Otavio Mangabeira, Patamares, Salvador
Tel. 71.3363-5151

24 comentários:

  1. Oi Dri Dri !!!!!! Essa comidinha está dando água na boca !!!! A lambreta então... é uma verdadeira tentação !!!Ótimas fotos !!!!! Os outros estabelecimentos tb estão precisando treinar os funcionários. Uma pena pq a comida é muito gostosa. Ansiosa par ver o próximo post !!!!Bjokinhas !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. que fotos são essa Adriana? fiquei com água na boca!!rsrsrs

    Uma pena que o atendimento não foi bom, já que a comida estava boa!
    bju

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hum o lugar nem tanto, mas as fotos das comidas me deixaram com água na boca!!! :D
    Delícia heim?!
    Já fui nos três, e o melhor ambiente na minha opinião é o de patamares com certeza....

    Beijos,

    Camila
    www.amigaphyna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já é a segunda vez que acontece isso com você né?? Lembro da resenha do Gattai no kekanto...

    www.mastigandoemsalvador.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mari, obrigada! Concordo que a comida é gostosa!
    Arinalva, que bom que gostou! O atendimento não foi bom mesmo, mas já ouvi várias pessoas se queixando disso, dessa unidade.
    Camila, estava gostoso mesmo! Já fui na unidade de Patamares, gostei de tudo, o atendimento lá também é melhor!
    Catarine, pois é, aconteceu também no Gattai. Quando o atendimento não é bom, acho que não devo pagar os 10% completos, dou a maior parte. O pior é aguentar o funcionário reclamar ou olhar como se o fosse obrigação do cliente pagar uma coisa que na conta vem como opcional.
    Meninas, voltem sempre!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a dica, aliás a ideia desse blog é maravilhosa, muito útil, parabéns!!
    beijos,
    Pamela.

    pitadadeglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tbm sempre vou na de Patamares, esse da orla deve ser ótimo! E babei litros com essa moqueca...hummmmmmmmmmmmmmmm! bjao

    ResponderExcluir
  8. a comida esta com um óptimo aspecto :P
    Adorei o blog

    ResponderExcluir
  9. Pitada de Glamour,que bom que está gostando!
    Thayana, gosto muito da unidade de Patamares, essa da orla tem um clima bem agradável! A moqueca estava muito boa!
    Joana,que bom que gostou do blog!
    Meninas, continuem aparecendo!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adriana: Adoooooro quando você vai aos lugares onde eu não costumo ir... Fico sabendo de tudo! E gostei do parquinho, até me animei a comer carangueijo (tenho preguiçaaa)! rs

    www.comerrezando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei, que massa !
    Adorei se blog :D
    Ah, segue la o meu? bjbj

    @jairlany2603

    ResponderExcluir
  12. Juliana, que bom que gostou do post! Gostei bastante do ambiente, a comida é muito boa. Quanto ao caranguejo, também tenho preguiça, e não levo muito jeito para comer. Volte sempre!!!
    Jairlany, que bom que gostou do blog,gostei de sua visita, vou dar uma passada lá no seu blog!Apareça mais vezes!
    Bjs meninas

    ResponderExcluir
  13. Adriana! Com essas fotos você mata eu do coração menina! Quanta delícia :) Mas essa da conta não tá com nada. Nada mesmo! Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Gourmet e Gourmand, estava tudo gostoso! Essa história da conta para mais, nunca vi em lugar nenhum... Obrigada pela visita! Volte sempre!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa, o atendimento pode ter sido ruim no início, mas esse ensopado me deixou com água na boca!!!

    ResponderExcluir
  16. Pati Beatriz, o ensopado estava muito gostoso mesmo! Continue aparecendo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Nossa...

    Tivi o prazer de conhecer o Boteco.
    O ambiente é muito agradável,a comida deliciosa.
    Mas o atendimento fica a desejar.Os garçons precisa aprender a servir as pessoas com educação.Parece ate q a pessoa ta ali pedindo alguma coisa.Não agravando a todos,por que teve uma moça que atendeu a mesa que eu estava bem. Muito bom o lugar mas tem que melhorar no atendimento.

    ResponderExcluir
  18. ola tudo bem buteco da orla lugar bom para ir mas tirando ums contratenpos sou dona de restaurantes em cinco cidades do brasil uma em cada estado sp es rj sc rs olha fui de ferias para salvador e fui ate o buteco do caranguejo na orla chegando la sentenm em uma mesa veio um garçon baichinho bem de idade ja onomenaolenbro ma começa com z a primeira letra do nome pençana groseriaqueele me fez ai me enritei e sentei em outra praça ai simveiodois garçons m atender muito bem educados me derao a maios ateçao dava para ver queeles naoeramde salvador nem bahiano e ja tinham esperiencia de garçon m serviram muito bem gostei dacomida tirandoaquelecontratenpo do outro garçon foi otimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o local precisa de um melhor treinamento dos funcionários!
      Apareça!!!

      Excluir
  19. Oie gente, vim aqui compartilhar com vocês a minha indignação, comprei em um site de compras coletivas(groupon)uma promoção do BOTECO DO CARANGUEJO ORLA,dus moquecas de camarão com 4 guarnições cada, para até quatro pessoas, onde dizia que, era valido por três meses,não era valido para feriado e vespera de feriado, agendar conforme disponibilidade, de segunda a sexta,pelo telefone 71 3363 5151, no qual nunca niguém atendia,então resolvi agendar pelo proprio site do BOTECO DO CARANGUEJO ORLA,fui até o estabelecimento, onde o gerente disse que não ia me atender por conta do restaurante estar cheio, e que a promoção era valida só por agendamento pelo telefone no qual niguém nunca atendia, e só poderia ser utilizado de segunda a sexta, contradizendo o que estava escrito no cupon da promoção, e que se eu quissece poderia processar o estabelecimento que ele não se importava. me senti muito constrangida com a situação, pois sou acostumada a fazer varias compras nesse site e nunca passei por isso em outros estabelecimento, deixo aqui minha opinião.

    ResponderExcluir
  20. Lá serve Lagosta? Qual a faixa de preço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha visita foi há muito tempo, não sei informar sobre o cardápio!
      Volte sempre!!!

      Excluir