quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pizza Nostra Forno a Lenha

Domingo à noite, para muitos, dia de comer pizza. Eu, minha mãe, minha irmã e 4 amigos aproveitamos para conhecer e experimentar a Pizza Nostra. Minha irmã tinha adquirido uma promoção em um site de compra coletiva e foi a oportunidade ideal para utilizar o cupom. O estacionamento não tem manobrista, e é de terra batida com umas britas. O ambiente é pequeno, simples, não climatizado, as cadeiras são confortáveis, porém as mesas são muito próximas uma da outra, ficando meio apertado.
Entrada

Quando chegamos, não fomos recebidos por ninguém, entramos, escolhemos o local, puxamos as cadeiras e juntamos a mesa; três cadeiras estavam molhadas da chuva, tivemos que limpar, e ninguém chegava para nos atender. Sentamos, um garçom apareceu, informamos que tínhamos comprado uma promoção na internet, ele levou o cupom. Ficamos esperando sentados, chamando um garçom, e outro... todos faziam sinal que já iam nos atender, mas não aparecia nenhum em nossa mesa, nisso foram uns 10 minutos.
O som estava altíssimo, quase não dava para conversar; as caixas de som ficam na altura da mesa, e perto das primeiras mesas. ou seja, muito barulho para aqueles que estão próximos da mesma. Quando perceberam que o som incomodava alguns clientes, eles baixaram o volume, que depois de um tempo, novamente foi aumentado, com a “solução” de virar a caixa de som para o outro lado.
Vista do forno à lenha

No cardápio, muitos tipos e marcas de cervejas: malzebier, bohemia, skin, Skol e cerveja sem álcool; como só tinha Skol no estabelecimento, ela foi escolhida. Já os refrigerantes, só tinham 3 sabores, sendo que quem nos atendeu foi buscar coca-cola, voltou dizendo que não tinha, mas também não sabia informar quais os que tinham, nisso foram mais 5 minutos para descobrir...Pedimos a pizza nesse momento.
Após pedirmos as bebidas, elas foram chegando em doses homeopáticas: das 7 pessoas que estavam na mesa, duas receberam as bebidas depois de 20 minutos; 8 minutos depois, 4 pessoas  receberam seus refrigerantes, a última, a excluída, teve que esperar mais 1 minuto. (estava tudo tão demorado, que resolvi cronometrar o tempo)
O crostini, para variar, também demorou para chegar, tivemos que pedir duas vezes. Estava um pouco salgado; eu até gosto de crostini bem torradinho, mas queimado para mim é demais.
 Crostini

  Crostini

 Crostini

Atendimento lentíssimo, quando chegamos não estava cheio, mas todos que chegaram depois da gente receberam seus pedidos antes. Minha irmã então, resolveu chamar o garçom e questionar porque todo mundo que tinha chegado depois estava recebendo suas pizzas, e a nossa não chegava. Ele respondeu que tinha acontecido um probleminha com o nosso pedido... será que esse probleminha aconteceu  porque nós éramos da promoção??????
Reclamamos da demora, perguntamos por nosso pedido algumas vezes, e sempre... 3 minutinhos.... 1 minutinho... Da hora que chegamos até a pizza chegar, demorou mais de 1 hora.
Finalmente a pizza chegou, os sabores escolhidos foram: calabresa, marguerita, quatro queijos e Verona (mussarela, tomate e alho frito).  A pizza é gostosa, a massa é boa, o tamanho é ideal para uma pizza grande, gostei de todos os sabores, apesar da de 4 queijos não parecer que tinha 4 queijos.
 Pizza Verona e Quatro Queijos

Pizza de Calabresa

 Pizza Marguerita e Verona

Analisando a situação como um todo, parecia que os funcionários estavam meio perdidos com a casa cheia, talvez haja a necessidade de contratar mais um garçom, pelo menos no final de semana.
Para fechar a noite com chave de ouro, quando saímos do estabelecimento, percebemos que: cabelo, roupa... tudo estava com cheiro de fumaça, do forno à lenha.



Pizza Nostra Forno a Lenha $$
Av. Jorge Amado, 584 Paralela- Salvador/BA
Tel. 71.33634135

17 comentários:

  1. Esse dia foi uma verdadeira decepção. Atendimnto péssimo. Pelo menos a pizza etava gostosa.

    ResponderExcluir
  2. Já estive aí há algum e tempo e não gostei...

    ResponderExcluir
  3. Juliana, pretendo não voltar mais lá!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. meninas ja que os vossos comentarios são tão negativos nem la ponho os pes

    ResponderExcluir
  5. Sou freguesa dessa pizzaria pelos seguintes motivos: pizza deliciosa; o delivery é rapidinho; o preço é acessível. Para quem mora nas redondezas do Imbuí é a MELHOR OPÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, infelizmente não tive a mesma sorte que você!
      Bjs

      Excluir
  6. um dia eu gostaria de ver pessoas que adoram criticar lugares com esses, do outro lado do balcão será que dão conta do recado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, eu não sou uma pessoa que "adora criticar lugares" como foi insinuado, se você ler a maioria das postagens do blog, vai perceber que em muitos estabelecimentos eu elogio o atendimento. Infelizmente o atendimento da Pizza Nostra foi muito ruim. Acho que se o estabelecimento não dá conta de atender com a casa cheia, não deve colocar promoções em sites de compras coletivas. Eu apenas critiquei o que achei de ponto negativo, alguns sabores de pizza foram até elogiados. A opinião sobre o local não é exclusivamente minha e sim das sete pessoas que estavam à mesa. O atendimento também estava sendo criticado pelos clientes de outras mesas. Por fim, se eu me propusesse a fazer esse tipo de serviço, ou ficar do "outro lado do balcão" e não desse conta do recado, procuraria fazer outra coisa, algo que fizesse com mais qualidade.
      Obrigada pelo comentário, cada um tem direito de dar sua opinião!!!

      Excluir
  7. Acredito que opiniões como a da Adriana são muito importantes! não só para conhecermos os lugares legais, com suas qualidades e defeitos, como também para servir de PRESSÃO para que a direção tome alguma providência!
    Estive lá essa semana e fui informada que estão mudando a direção e que estarão focando o atendimento... gostei muito da pizza! realmente é o que me faz ir lá outra vez pra ver se essa "mudança" será realmente boa. vamos torcer!!! afinal é difícil achar pizza tradicional a lenha com qualidade. vou pagar pra ver.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Adriana. Acho bacana suas criticas e elogios, concordo com o anônimo que informou sobre a dificuldade de quem esta atrás do balcão e gerenciando um negócio, partindo do principio de que uma boa mão de obra esta difícil no mercado. São tantos os benefícios dados pelos governantes que se torna melhor não fazer nada. Fui na Pizza Nostra, na Av Jorge Amado, Imbui no fim de semana e gostei do que vi, foram muitas mudanças, a casa estava cheia, fui muito bem atendido, a pizza demorou um pouco pra sair, mas as mesas estavam cheias. Parece que mudou a gestão. Vale a pena vocês voltarem pra fazer uma nova análise. Uma boa dica para o seu blog. Toda crítica é importante mas seria bacana para o estabelecimento se vocês dessem um retorno para a direção, sendo uma critica construtiva a ideia é fazer com que a empresa melhore e cresça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, fico feliz em saber que o atendimento está melhor e sobre as mudanças positivas no local!
      Volte sempre!!!!
      Bjs

      Excluir
  9. A gestão da pizzaria mudou, ele reformou o local, deixando um ambiente muito agradavel, com novos garçons atenciosos , e tambem a qualidada da pizza eu gosto!! vale a pena passar la de novo!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maiana, pelos comentários, parece que está melhor mesmo!
      Volte sempre!!!
      Bjs

      Excluir
  10. Rapaz... para mim sempre foi tudo maravilhoso. E a pizza é muito boa, melhor do que essas famosinhas e caras de Salvador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na visita em questão, o local me decepcionou, mas algumas pessoas comentaram que está melhor, vamos torcer para isso! Que bom que sua experiência sempre foi positiva!
      Volte sempre!!!

      Excluir