terça-feira, 10 de setembro de 2013

Zafferano- Salvador Restaurant Week

Para minha sorte, o Zafferano prorrogou a Restaurant Week. Sorte mesmo, já que o restaurante fez tanto sucesso que quando pensei em fazer minha reserva não tinha mais nenhum horário para o almoço ou jantar. Quando soube da extensão do festival, fiquei animadíssima, fiz a reserva para um almoço de sexta-feira. 

Minha irmã já tinha feito uma visita e comentou que o restaurante manteve a qualidade na Restaurant Week. Foi um pouco difícil conseguir estacionar o carro, mas enfim chegamos ao local, o restaurante estava super cheio. O cardápio da Restaurant Week estava muito bom! 
Cardápio

Para entrada, todos da mesa escolheram Bruschetta Napoletana (fatias de pão italiano, com tomate fresco, azeite e manjericão), estava muito boa, o pão artesanal é maravilhoso!
Bruschetta Napoletana

Bruschetta Napoletana

As outras opções de entrada eram: Polpetta (delicada almôndega de carne ao molho de tomate, acompanhada de cesta de pães), que não tinha no dia, mas minha irmã pediu no dia que foi ao restaurante, muito saborosa... na minha primeira visita ao local experimentei e achei maravilhosa!
Polpetta

.... e Melanzane alla Parmigiana (fatias de berinjela empanadas, recheadas com mussarela de búfala e cobertas com molho de tomate e parmesão), segundo minha irmã é bastante saborosa!
Melanzane alla Parmigiana

A escolha do prato principal foi unânime, Filleto alla Parmigiana (filé mignon empanado com parmesão e ovos, coberto com mussarela e molho de tomate e acompanhado de espaguete) que estava delicioso, o filé suculento e macio, o molho de tomate maravilhoso e sem acidez!
Filleto alla Parmigiana

Filleto alla Parmigiana

Os outros eram: Gnocchi Gratinati (nhoque com molhos à bolonhesa e quatro queijos, gratinado com parmesão) e Penne ai Gamberi e Gorgonzola (massa penne com molho de camarões e gorgonzola), minha irmã aprovou na visita dela!
Penne ai Gamberi e Gorgonzola

Para sobremesa eu queria Semifreddo Alla Vaniglia (semifredo de baunilha com calda de frutas vermelhas), mas infelizmente não tinha. No lugar do semifreddo, o restaurante disponibilizou a Torta Búlgara com Creme de Leite, parte da mesa fez essa escolha, estava ótima!
Torta Búlgara com Creme de Leite

Eu optei pelo Duo (taça de sorvete de creme e doce de leite, coberta com castanhas de caju trituradas), sobremesa simples e maravilhosa! Amei a combinação do sorvete com o doce de leite.
Duo

Duo

O almoço foi ótimo, todos saíram satisfeitos! Ainda dá tempo de aproveitar, o Zafferano vai manter esse cardápio durante essa semana!

Zafferano $$$
www.zafferano.com.br
End. Rua Leonor Calmon, 256, loja 10, Centro Médico Christian Bernard- Cidade Jardim, Salvador/ BA
Tel. 71. 3353-6223

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Women Stuff,tudo estava muito saboroso!
      Volte sempre!!!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Dri Dri !! Diga um lugar que considero perfeito para se comer ??? Uma comida mais gostosa que a outra !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, o Zafferano é sempre uma escolha acertada!
      Volte sempre!!!
      Bjs

      Excluir