segunda-feira, 22 de julho de 2013

Couvert e Compras Coletivas

Depois da minha visita ao Couvert, já postada aqui no blog, retornei ao estabelecimento outras vezes. O Couvert é um dos restaurantes mais frequentes em sites de compras coletivas, e como a comida é bem saborosa, sempre aproveito para adquirir o cupom.

Na primeira, estava com meu noivo, fomos almoçar, estava bem movimentado. O ambiente é bonito, as mesas arrumadas com um vasinho de planta e com pimenta.
Detalhe da Mesa

Pimenta

Das opções meu noivo optou pelo Escalope au Massala (filé grelhado ao molho de vinho amadeirado, com arroz sauté e batatas parmentier), ele gostou bastante do prato, achou melhor do que a escolha feita na visita anterior. A carne estava macia e muito saborosa.
Escalope au Massala

Minha escolha foi Poisson au Parmesan (filpe de peixe grelhado, com crosta de parmesão sobre pomodoro, arroz de alho poró, purê de batatas e zafferano), gostei, o peixe estava no ponto certo, acabei perdendo ou apagando a foto.  A outra opção era Poulet Rouland au Fine Herbes (peito de frango, mussarela de búfala à role ao creme suave de manjericão e vinho branco, arroz de brócolis e batatas parmantier
A sobremesa foi um Petit Gâteau com calda de chocolate acompanhado de sorvete, o petit gateau era enorme. A sobremesa estava deliciosa, mas não conseguimos comer tudo.
Petit Gâteau com Calda de Chocolate Acompanhado de Sorvete

Petit Gâteau com Calda de Chocolate Acompanhado de Sorvete

Na última visita ao restaurante, estava com minha irmã. Decidimos experimentar o couvert do restaurante (R$6,90). Achamos ótimo: torradinhas e pães, pasta de alcaparras, azeitonas pretas e verdes, patê de queijo, alho ao forno, carpaccio..... tudo muito saboroso. Eles fazem a reposição quantas vezes o cliente quiser.
Couvert

Couvert

Para beber, pedimos um suco de limão, que estava ótimo.
Suco de Limão

As opções de prato principal eram: Crevete au Colombidor (camarão salteado na manteiga com bacon torrado, mussarela e parmesão com arroz de batata palha- experimentei na primeira vista- delicioso!), Poulet a La Fungata (peito de frango ao molho funghi com arroz de parmesão e batata gratinada), Nhoque a La Provencale (nhoque com molho provençal e pedaços de camarão).
Nós duas optamos pelo Poisson de Mer (peixe grelhado ao molho de camarão, limão siciliano, alcaparras, com batatas sauté e arroz de brócolis. De todos os pratos que experimentei no restaurante, este foi o que menos me agradou, desde a apresentação ao sabor, a consistência do peixe também não estava ideal, o prato é . Estava apenas bom.
Poisson de Mer

A sobremesa foi Brownie com sorvete de creme, desta vez o brownie estava maravilhoso, foi super aprovado!
Brownie com Sorvete de Creme

Em outra visita, eu e minha irmã experimentamos o Crevette au Gorgonzola (camarões salteados na manteiga e servidos com creme suave de gorgonzola, acompanhado de risoto de tomates secos e queijo branco), esse prato é maravilhoso, adoramos! Camarões macios, no ponto certo, molho delicioso e o risoto,  bem saboroso, eu não sou fã de tomate seco, mas adorei! Esse prato conquistou o primeiro lugar da minha listinha do Couvert!
 Crevette au Gorgonzola

A sobremesa, mais uma vez foi Brownie, muito bom!

Couvert $$
www.grupocouvert.com.br
Avenida Luiz Viana Filho, Shopping Paralela- Paralela, Salvador/BA
Tel. 71.3555-7878

2 comentários:

  1. Oi Dri Dri !!! A comida de lá é bem saborosa e o couvert é maravilhoso !!! Bjokinhas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, essas promoções do Couvert nunca me decepcionaram!
      Volte sempre!!!
      Bjs

      Excluir