terça-feira, 26 de abril de 2011

Temaki BR- parte 1

O Temaki BR Temakeria e sushi bar é um novo local da cidade para apreciar a culinária japonesa, está localizado no Multishop, o local é de fácil acesso, tem estacionamento próprio, apesar de poucas vagas,sendo um problema principalmente para os horários de maior movimento Ao passar pelo Multishop, vi a novidade e comprei 2 cupons na Temaki BR de duas promoções em sites de compra coletiva no intuito de visitar um novo local. Fui conhecer o local com minha irmã, agendamos e fomos no início da noite.
Entrada

Internamente são três mesinhas, uma televisão passando clips e um grande espelho, na área externa, mais ventilada, são várias mesas divididas com os outros restaurantes do local. O local estava vazio, mas mesmo assim, esperamos um tempo considerável para o pedido chegar à mesa. O preço é equivalente aos outros japoneses.
Ambiente interno

A garçonete trouxe os refrigerantes em lata, duas soda, a escolha do sabor nem tinha sido feita, questionei se não havia coca cola, ela respondeu que só tinha soda ou guaraná ZERO. Como é que um local só tem duas opções de refrigerante?????????

O cardápio tem algumas particularidades, já que nunca vi em qualquer casa japonesa as opções: batata frita, carne de sol, filé a parmegiana , filé acebolado, bolinhos de carne,aipim, além de alguns petiscos...... Na especialidade japonesa: sushis, sashimis, temakis tradicionais, hot temakis, combinados, hot rolls, ceviches, sunomono.... Para beber: sucos, vitaminas, refrigerantes e diversas bebidas alcoólicas. 
Com relação ao combinado que degustei, o Shake Maguro (20 peças) tenho algumas considerações: os sushis possuem um tamanho menor do que a maioria dos restaurantes da especialidade, já os sashimis de salmão eram uma lâmina bastante fina, quase um carpaccio ; alguns niguiris desmancharam, viraram sashimis. Porém o que me deixou intrigada foi o sashimi, o niguiri e o hosomaki de atum serem substituídos pelo sabor camarão. Não fui informada por nenhum funcionário sobre a troca que ia ser feita, nem o motivo da troca, e como já diz o ditado “ o apressado come cru” , na pressa de resolver outros assuntos, não percebi essa troca no estabelecimento, já em casa, fui rever a promoção (sempre guardo a cópia) e percebi que tudo que era de atum foi trocado por camarão. Por esses motivos, para mim, o Temaki BR deixou muito a desejar, espero ter mais sorte no local, quando for experimentar os dois temakis que adquiri no mesmo site.
Shake Maguro com camarão no lugar de atum

Dica: conferir sempre o pedido no cardápio
Temaki BR $$
www.temakibr.com.br
Av. Otávio Mangabeira, 6929 Boca do Rio- Salvador/BA
Tel. 71. 3019-1111

4 comentários:

  1. Oi Dri Dri !!!!!! Acho que eles deram tanto golpe no pessoal que acabaram fechando as portas!!!! KKKKKKK !!! Bjokinhas !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mari,
    o estabelecimento já fechou mesmo. Mas se estivesse funcionando, não voltaria mais lá, principalmente depois das vezes que fui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. vc tem uma visão muito critica,i com isso nao ve o que lado bom das coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente nessa visita não teve lado bom! Elogio muitos estabelecimentos e comidas, mas esse aqui foi difícil!
      Volte sempre!!!
      Bjs

      Excluir