quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Eventos de Família: Especial Bodas de Prata de Tia Cecília e Eric- Pão de Mel/Bem Casado Doçura de Doce

Na comemoração das bodas de prata (25 anos de casamento) minha tia e fez uma festa em sua casa de praia para comemorar junto à família esse momento tão feliz. Além de muita comida, bebida, família e amigos reunidos, música, lembranças e choro... de alegria, e uma decoração linda, minhas primas (filhas do casal) capricharam nos detalhes. Outra prima ajudou nos doces finos. Tudo estava delicioso, mas esqueci de tirar as fotos dos salgados. Mas uma das coisas com mais simbolismo das bodas é o bem -casado, mas na verdade foi um pão de mel. Já vi em alguns lugares o bem-casado moderno, que possui uma calda de chocolate, bem parecido com pão de mel.
Pão de Mel/Bem-Casado

Pão de Mel/Bem-Casado

O bem-casado representa duas partes que se unem pelo amor, compreensão repeito e cumplicidade. Existe também uma “lenda” que diz que se cada pessoa que receber um bem -casado, antes da primeira mordida fizer um pedido, será abençoada com a mesma felicidade do casal. Já ouvi falar também que esse doce significa duas metades unidas por muita doçura (achei lindo!)..  É ou não é um doce cheio de significados? Para todos da festa, o pão de mel representou o bem-casado.
O pão de mel da festa foi da Doçura de Doce Pão de Mel. As embalagens estavam lindas, muito fofas, com uma fita de cetim prata e uma florzinha, tudo feito com muito capricho!
 Detalhe da Embalagem

 Detalhe da Embalagem

Eu e minha irmã trouxemos 4 para casa, sendo três sabores: nozes, chocolate e ameixa. Todos eram cobertos com chocolate, diferente da versão mais tradicional que é coberto com açúcar de confeiteiro. 
Sabores

Sabores

O sabor nozes, estava muito bom, a massa super fofa e o recheio muito bom, tinha pedaços de nozes. Ficou em terceiro lugar da minha lista.
Pão de Mel/Bem- Casado de Nozes

O sabor chocolate tinha a massa super fofa, o recheio estava delicioso, chocolate é tudo de bom! Esse foi o preferido de minha irmã.
Pão de Mel/Bem- Casado de Ameixa

Mas o sabor ameixa foi o meu preferido, assim como os outros a massa era super fofinha, e o recheio delicioso.
Pão de Mel/Bem- Casado de Ameixa

Doçura de Doce Pão de Mel
Tel. 71.9241-4595

6 comentários:

  1. Hum.. cada pão de mel mais gostoso que o outro.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, todos são deliciosos, especialmente o recheio de ameixa!
      Continue aparecendo!!!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Dri Dri !!!! adorei o post e a historinha !!! Deu até vontade de comer um !!!!! Bjokinhas !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, até eu fiquei com vontade desse ´~ap de mel!
      Volte sempre!!!
      Bjs

      Excluir
  3. Caprichada a embalagem, né? Adorei!
    Abs,
    Amelí

    ResponderExcluir