sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Yohei Japa Food- Rodízio de Comida Japonesa

Comprei uma promoção em um site de compras coletivas: 51% de desconto em Rodízio de Comida Japonesa+2 Bebidas+Torta Búlgara no Yohei Japa Food (de até R$73,60 por R$36,00). Um máximo!!!! Como já tinha ido ao local uma vez com meu namorado, fiz a maior propaganda para minha irmã e meus primos comprarem também!
Rodízio Yohei

Fui ao local com meu namorado, minha irmã e dois primos. Agendamos facilmente para uma sexta-feira à noite. Chegamos ao local umas 20 horas. Insisti para sentarmos no tatami, para o jantar ficar um clima mais japonês... me arrependi depois, todos passaram a noite reclamando da minha “grande ideia”: “que invenção a sua, porque não ficamos em uma mesa normal” “aqui não tem encosto!” “minha coluna está doendo!” “Não dá para esticar as pernas”...só eu gostei, rsrsrs
Ambiente

Tatami

Pedimos algumas coisas, que chegaram rapidamente, depois o restaurante ficou lotado e o serviço um pouco lento, só tinham três garçons lá.  Mesmo assim gostamos bastante da experiência.
O rodízio inclui todos os itens do cardápio, não há nenhum grelhado nem yakisoba. No cardápio algumas opções: nirá, tataki (cubos de salmão com molho picante de gengibre e wasabi), maguro maki (enrolado de alga com atum), ebi cheese (enrolado de camarão e cream cheese); Além de temakis:
Tradicionais: Salmão, salmão (com cebolinha, com amêndoas, completo, skin), atum, atum (com cebolinha, com amêndoas, com cream cheese, completo), kani kama, Califórnia, camarão, camarão (com cebolinha, completo), polvo, shimeji, sabores acima combinados.
Temaki Tradicional Salmão Skin

Exóticos: Kioto (camarão empanado com geléia de rubras), Koshi (salmão fresco, salmão defumado, alcaparras e queijo gruyere em cubos), okinawa (salmão picado com alho e tabasco), yohei (salmão, cream cheese, suco de laranja e doritos), Osaka (atum, cebolinha, cream cheese, gergelim, tabasco e ovas de massagô) toyama (kani empanado e cream cheese), yamanashi (empanado de salmão, cream cheese e molho teriaki), nagamo (salmão, cream cheese, morango, e molho teriaki), shimani (ceviche),  furano (hot roll em pedaços com teriaki), bansai (salmão grelhado, cream cheese e shimeji), tsukuba (atum empanado com gengibre e teriaki), sapporo (polvo na chapa com azeite, alho);
Gran hanaya yohei (flambados): camarão com cream cheese, camarão empanado, salmão com cream cheese, salmão empanado, kani empanado, lula na chapa, lula empanada.
Cardápio

Não tinha shimeji, mas tinha um aviso nas mesas informando a dificuldade no abastecimento devido às fortes chuvas. Então não comemos o shimeji no alumínio (uma pena, porque eu adoro), e o marumaki (enrolado de salmão e arroz com recheio de shimeji) e os gran hanaya yohei  (flambados)shimeji, shimeji com salmão grelhado. Também não tinha acelga maki (enrolado de acelga com salmão grelhado, doritos e teriaki).
Experimentamos vários itens do cardápio:
Yohei maki (camarão empanado, enrolado com salmão flambado e molho especial): super gostoso, inclusive repetimos!
Yohei Maki

Sunomono misto (pepino japonês em conserva, kani, camarão e salmão): delicioso, super refrescante, o melhor sunomono que experimentei na vida, o tempero estava perfeito! Cada pessoa comeu um potinho e repetiu.
Sunomono

Crispzushi (casquinha frita com frutos do mar, marinados em limão): bom, a casquinha estava super crocante, mas consideramos com muita cebolinha.
Crispzushi

Gruyere com rubras (queijo gruyere empanado, com farinha panko e geléia de rubras): estava crocante por fora e macio por dentro, a massa era muito boa, porém todos consideraram o sabor meio enjoativo.
Gruyere com Rubras

Lula empanada (anéis de lula empanados com farinha panko): maravilhoso, a lula estava no ponto certo, macia (não estava borrachuda), bem quentinha e a casquinha crocante.
Lula Empanada

Harumaki de salmão (rolinho de salmão na chapa, cebolinha, cream cheese com geléia de rubras): bem saboroso, a massa crocante e o recheio bem temperado.
Harumaki de Salmão

Harumaki de Salmão

Harumaki de queijo (rolinho de queijo coberto com geléia de rubras): também estava com a massa crocante e o queijo super derretido.
Harumaki de Queijo

Harumaki de Queijo

Hot roll (salmão, kani, cream cheese e cebolinha, fritos em massa de hamuraki): bem saboroso e sequinho (sem oleosidade).
Hot Roll

Sashimis (salmão, atum e polvo): ótimos, o salmão e o atum super fresquinhos e macios.
Sashimis (Salmão, Atum e Polvo)

Combinado com:
Sashimis, Sushis okonomis (duplas de salmão, kani kama e camarão): ótimos, super bem feitos, o arroz estava no ponto certo e os peixes fresquinhos e macios...
... e Califórnia (enrolado em alga com arroz, manga, kani, pepino e gergelim): super feito e gostoso.
Sashimis, Sushis Okonomis Califórnia

Ceviche (cubos de peixe e frutos do mar marinados em limão, laranja com azeite e tempero especial): muito bom, mas para mim ficaria perfeito se tivesse com menos cebolinha.
Ceviche

Combinado com:
Sake flambado (salmão flambado com teriaki e cebolinha),  Maguro flambado (atum flambado com teriaki e cebolinha): perfeitos!
Eça maki (enrolado de salmão com camarão empanado, coberto com queijo gruyere derretido, geléia de morango e papola): diferente e delicioso, o queijo estava super macio e combinou surpreendentemente.
Hot furay (enrolado de salmão furay com recheio de camarão e cream cheese): bastante saboroso!
Yohei maki (camarão empanado, enrolado com salmão flambado e molho especial): achamos tão bom que estávamos repetindo.
Sake Flambado, Maguro Flambado, Eça Maki, Hot Furay, Yohei Maki

Mais hot roll: tão bom quanto o primeiro.
Hot Roll

Sake cheese (enrolado de salmão grelhado com cream cheese), esse foi o preferido de meu namorado, que não come camarão...
... e Ebitem especial (enrolado de camarão empanado e cream cheese envolvido em salmão): já tinha experimentado da outra vez que fui ao local, todos acharam maravilhoso!
Sake Cheese e Ebitem Especial

Sashimi de salmão e Makimono salmão skin (enrolado de alga com pele de salmão grelhado): muito bom.
Sashimi de Salmão e Makimono Salmão Skin

Hot temaki de salmão (salmão e temaki frito em massa de hamuraki): dessa vez estava ótimo, e não estava oleoso.
Hot Temaki de Salmão

Temaki exótico Otário (salmão, camarão empanado, cream cheese e couve frito): meu primo comeu e achou ótimo (foi indicado pelo garçom).
Temaki Otário

Torta búlgara com creme de leite: muito boa e macia.
Torta Búlgara com Creme de Leite

Torta Búlgara com Creme de Leite

Yohei Japa Food $$
Alameda das Carolinas,296- Caminho das Árvores, Salvador/BA
Tel.71. 3353-2499

16 comentários:

  1. Ótima dica,Dri. Certamente levaremos o Onde Comer em Salvador - http://ondecomeremsalvador.wordpress.com - lá, assim que encontrarmos outro desses cupons de ofertas. :)

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei muito do rodízio do Yohei, mas da última vez que eu fui (deve ter uns 20 dias) me decepcionei um pouco. Não tinha shimeji, nirá, atum, polvo, nem amêndoa pro temaki tinha.. fala sério, né? E o garçom colocava a culpa numa mesa de 6 pessoas que tinha chegado cedo e tava lá há um tempão, como se só eles tivessem acabado com o estoque do restaurante. Poxa, a gente vai num rodízio pra comer de tudo. No mínimo eles deveriam ter avisado o que eles não tinham no momento em que a gente chegou no restaurante e pediu o rodízio.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a cara das comidas!!! E imagino o cansaço de sentar no tatame...kkkk

    Bjs e ótimo fim de semana!
    www.comerrezando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Morri! =O

    To de dieta e vou ficar sem saber o que é um rodízio por um bom tempo.
    Essas fotos me mataram, senti até o cheiro da comida aqui, acredita?

    Mas não vou abandonar o blog não.
    Agora eu vou ali comer um tomate cereja com queijo minas fingindo que é um empanado de lula =O

    Bjks

    Dani
    jellyshotz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Dri Dri !!!! Que maldade este post !!! Amo comida japonesa e o rodízio do Yohei Japa Food é maravilhoso!!!! Só de lembrar me dá vontade de ir lá novamente. Quando fui quase passei mal de tanto comer !!!!!!!!! rsrsrsrsrsr !!!! Bjokinhas !!!

    ResponderExcluir
  6. Humm...que delícia!

    Bjss querida e um final de semana iluminado para vc!

    http://www.toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Dri!!!
    Adoro seu cantinho e saio daqui morrendo de fome, rsrs.
    Só queria te pedir um favorzinho, se puder, quando tiver essas promoções avisa a gente, iremos adorar!!
    Fico com uma cara de "poxa vida, porque eu nunca acho uma dessas!!!" Rsrs.
    Beijokas!!!
    Estou aqui sempre!!!

    ResponderExcluir
  8. nossaaaaaaaaaaaaa vir aqui dá agua na bocaaa beijosss
    Raissa
    sublime-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Hmmmmmm que maravilhaa de comida!!!! Fiquei com água na boca!! Parabéns pelo blog Dri!! E me diz que site foi esse de compras coletivas... sempre to ligada nas promoções e não me perdôo por ter perdido essa kkkkk Bjoo

    ResponderExcluir
  10. Como sempre eu so vejo sues posts nas horas que estou com fome! Vontade de sair correndo e comer tudo isso! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Olha não sou muito fã de comida Japonesa Dri, mas pelas fotos parece que foi muito bom e o preço então nem se fala!
    Bjs e ótimo domingo
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Comida japoneza com tatami? Adorei :)
    Anotada sua dica :)
    Um beijo,
    Queila

    ResponderExcluir
  13. Onde Comer,vale a pena conhecer o restaurante!
    Anônimo, pena que sua experiência não foi tão boa quanto a minha!
    Juliana, a comida é deliciosa! Só eu gostei do tatami, rsrs.
    Dani, continue aparecendo mesmo! O restaurante é ótimo!
    Mari, também adorei, tudo é muito bem feito e saboroso!
    Ana Paula, estava delicioso! Bom fim de semana!
    Valdicéia, que bom que está gostando! Quando aparecer outra promoção assim, dou um jeito de avisar!
    Raíssa, a comida é uma delícia!
    Ariane,obrigada! No momento não me recordo qual foi o site, vou procurar!
    Mamah, faça uma visita ao restaurante, você vai gostar muito!
    Viviane,o preço estava ótimo e tudo estava muit gostoso!
    Queila,também adorei a comida e o tatami, pena que fui a única a gostar do tatami!
    Meninas, obrigada pela visita!!! Voltem sempre!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. sao poucas as comidas japonesas que eu gosto ;s

    ResponderExcluir
  15. Oiiie.. acabo de conhcer seu blog e eu adoreiii... Parabéns viu?!
    Acredita que eu nunca experimentei comida japonesa? Fiqueii com vontade depois desse belo post.. =)

    SEGUINDO

    Me visita, se gostar segue de volta. =)
    Ficarei muito feliz...
    Beijos
    http://glamour-basico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Júlia, a variedade do restaurante é enorme, acho que você iria gostar!
    Tatiane, seja bem vinda! A comida é uma delícia! Vou conhecer seu blog!
    Continuem aparecendo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir