sexta-feira, 28 de junho de 2013

Oriente Fast

Fui convidada para o II Encontro de Blogueiros Amigos do Onde Comer em Salvador, o objetivo do evento, além das conversas sobre novidades gastronômicas, era conhecer algumas opções do Menu Japonês do Oriente Fast. Adoro esses eventos!!!

Fomos apresentados por Gabi à Roberto, proprietário do local e por Sheila, relações públicas da casa, que nos explicaram um pouco do funcionamento da casa e do cardápio. O ambiente é bem interessante, nas paredes figuras orientais fazem a decoração!
Ambiente

O Oriente Fast é especializado em culinária japonesa e chinesa; e trabalha com um cardápio a la carte, almoço executivo e rodízio japonês. Na noite do evento, degustamos muitas delícia do menu japonês! 
Para beber, vinho Domaine Conté Sauvignon Blanc 2009 (Vale Maule/Casablanca Seleccion de Barricas), muito bom!
Domaine Conté Sauvignon Blanc

Todos os pratos que experimentamos possuem a apresentação linda e impecável! Começamos a degustação pelo Ceviche de Frutos do Mar (salmão, peixe branco, polvo e camarão marinados com limão, azeite extra virgem e molho de ervas), que estava temperado na medida, frutos do mar fresquinhos, delicioso!

Oriente Maki (enrolado de salmão maçaricado, camarão empanado, cream cheese, molho de tomate e teriaki), estava maravilhoso,adoro salmão maçaricado e com camarão empanado é melhor ainda !
Oriente Maki

Oriente Maki

Ebi Kani (enrolado de Kani com camarão empanado, molho de maracujá,teriaki), o molho de maracujá estava leve e deu um toque especial, bastante saboroso! Adorei!!
Ebi Kani

Ebi Kani

Fabiomaki (enrolado de salmão flambado com recheio de camarão empanado, rúcula, tomate seco, cream cheese, geleia de rubras e molho tonkatsu), uma delícia, a combinação de sabores estava excelente, está entre os melhores!
Fabiomaki

Hot Roll (camarão, kani, cebolinha e cream cheese enrolados em uma massa crocante), muito saboroso e bem sequinho!
Hot Roll

Takomaki (enrolado de polvo com recheio de shimeji e arroz ao molho teriaki e gergelim), esse foi o preferido de algumas pessoas, achei muito bom!
Takomaki

Ebi Maguro (enrolado de atum maçaricado, camarão, cream cheese, geleia de rubras e mix de molhos), esse foi um dos meus preferidos! Adorei!
Ebi Maguro

Ebi Maguro

Shiromitako (enrolado de peixe branco-agulhão negro, polvo grelhado e cebolinha ao molho de páprica), normalmente não encontramos enrolados de agulhão negro com recheio de polvo, estava saborosíssimo, o pedaço de polvo era grande e estava no ponto certo, para mim foi um dos melhores!
Shiromitako

Shiromitako

Já estávamos satisfeitos, quando chega à mesa a “Quase Sobremesa”, o Hosomaki Especial (empanado de salmão grelhado, morango, geleia de morango, cream cheese e molho teriaki)
Hosomaki Especial

Hot Temaki de Morango com Nutella, o temaki estava sequinho, o morango era fresco e combinou perfeitamente com a nutella.
Hot Temaki de Morango com Nutella

Hot Temaki de Morango com Nutella

O evento foi excelente, a comida estava deliciosa e a companhia super agradável! Obrigada pelo convite, Gabi e Éden!

Oriente Fast $$$$
www.orientefast.com.br
End. Rua da Paciência, nº46- Rio Vermelho, Salvador/BA
Tel. 71.3011-0011

2 comentários:

  1. Oi Dri Dri !!! depois de ver esse post só tenho uma coisa a declarar: MORRI !!!!! Bjokinhas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, esse jantar foi maravilhoso! Adorei tudo!
      Volte sempre!!!
      Bjs

      Excluir