terça-feira, 6 de junho de 2017

Especial Nova Friburgo/RJ- Bräum & Bräum

Fui ao Bräum & Bräum quando visitei Nova Friburgo, Rio de Janeiro. O Bräum & Bräum é um restaurante alemão, que oferece pratos tradicionais da cozinha suíça/alemã. O ambiente é bem interessante, super fofo!
Fachada (foto retirada do site do restaurante)

 Visitei o local em uma noite de Sábado, com meu esposo, sogra, sogro e tias. Estava bastante movimentado, conseguimos uma mesa na área externa, o restaurante também  possui área interna.
 Detalhes do Ambiente (foto retirada do site do restaurante)

Área Externa (foto retirada do site do restaurante)

No cardápio: Petiscos, Entradas, Pratos e Salsicharia, Fondue e Raclete e Sobremesa. 
Cardápio

Não experimentamos a culinária alemã do restaurante, pois o objetivo da noite era fondue. Começamos por uma porção de bolinho de carne seca, bom, mas a porção poderia ser mais bem servida.
Bolinho de Carne Seca

Meu esposo e sogro experimentaram a cerveja artesanal da casa... aprovada
Cerveja Artesanal Bräum Bräum

Depois pedimos os fondues: queijo,carne e chocolate. O fondue de queijo acompanha torradinhas, salsichinhas, pão e batata rosti. O fondue estava delicioso, assim como os acompanhamentos,tudo de excelente qualidade!
 Fondue de Queijo

 Fondue de Queijo

 Salsichinhas e Torradas

Batata Rosti

O fondue de carne era diferente do que eu e meu esposo comemos em Gramado (fatias de carne, grelhadas na pedra),no Bräum & Bräum, o fondue é com cubos de carne e a carne é frita no óleo. Gostei mais do fondue do Bräum & Bräum, a carne fica mais saborosa e no ponto desejado. Acompanhando o fondue de carne, molho de alho, geleia, molho de queijo...
 Fondue de Carne

Fondue de Carne

Por último o fondue de chocolate com frutas: kiwi, banana, uva,  manga, pera e melão. Estava gostoso, mas senti falta do morango, não imagino fondue de chocolate sem morango.
Fondue de Chocolate

Meu esposo e sogro dividiram uma porção de mini hambúrguer, eram minúsculos e de sabor comum, não sendo um bom custo/benefício. Em uma próxima visita quero experimentar a especialidade da casa, a culinária alemã,  fiquei curiosa para degustar os pratos!

Bräum & Bräum
http://www.braunbraun.com.br/
End. Estrada Rio-Friburgo, Km 73, Nova Friburgo/ RJ
Tel. 22. 2542-1338

Nenhum comentário:

Postar um comentário