segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Taboada Bistrot- Salvador Restaurant Week

No Sábado à noite fui com meu namorado, cunhado e namorada conhecer o Taboada Bistrot pelo Salvador Restaurant Week. A especialidade é cozinha francesa, sofisticada e criativa. O chef e proprietário é Bertrand Feunteun, que já trabalhou em restaurantes e bistrôs da França e participou da equipe de um dos mais famosos restaurantes da Champs Elysées, o Fouquet's. 
Fachada

Logo ao entrar, o maitre nos recepcionou muito bem e nos acomodou em uma mesa, logo levou o cardápio. O restaurante é bem bonito, charmoso, à meia luz, as mesas bem arrumadas, com uma vela no centro, deixando um ar romântico. Nas paredes, alguns quadros. O ambiente é climatizado, música ambiente agradável, toiletes bem higienizados.
Ambiente (foto retirada do site)

O menu do  Restaurant Week estava bem interessante. Essa era a minha primeira opção para conhecer, mas como não funciona aos Domingos para o jantar, não pude ir na semana passada.
Para as entradas, meu namorado e cunhado escolheram Salade de Croque Monsieur, Roquette e Parmesão, muito boa!
Salade de Croque Monsieur, Roquette e Parmesão

Meu pedido foi Tartare de Dorade aux Agrumes, manga e manjericão, dourado bem fresquinho, mistura de ingredientes bem equilibrada, uma delícia!
Tartare de Dorade aux Agrumes, Manga e Manjericão

Como o restaurante tinha recebido muitos clientes no almoço, ainda tinham ingredientes para uma das entradas, o garçom perguntou se alguém queria pedir Macedônia de Frutos do Mar e Legumes da Primavera, a namorado de meu cunhado quis experimentar, e achou ótima, com boa quantidade de frutos do mar. 
Macedônia de Frutos do Mar e Legumes da Primavera

Em seguida, os pratos principais, os homens escolheram Filets Mignon de Boeuf aux deux Poivres, Gratin de Batatas. O parato não é beeem servido, mas a carne estava excelente, no ponto certo que foi requisitada,   tenra, o molho estava maravilhoso e a batata muito bem feita. Um excelente prato! Meu cunhado achou a carne deliciosa, mas disse que a batata foi o que ele mais gostou. 
Filets Mignon de Boeuf aux deux Poivres, Gratin de Batatas

Filets Mignon de Boeuf aux deux Poivres, Gratin de Batatas

Já o pedido da ala feminina da mesa foi Risotto de Fruits de Mers, Creme Bisque e Petits Legumes, que estava maravilhoso, com grande quantidade de frutos do mar, tempero excelente, arroz com textura aveludada. Ambos os pratos estavam com uma linda apresentação.
Risotto de Fruits de Mers, Creme Bisque e Petits Legumes

Para sobremesa, todos os pedidos, exceto o meu, foram Marquise aux Chocolate e Creme Anglaise. A textura lembra mousse e é muito gostosa!
Marquise aux Chocolate e Creme Anglaise

Eu optei pelo Tarte Tartin de Manga e Limão, Coulis de Maracujá, uma torta  típica francesa, invertida,  diferente de outras sobremesas que já experimentei, mas saborosa, houve um equilíbrio entre todos os ingredientes, é doce e azedinha, crocante e macia!
Tarte Tartin de Manga e Limão, Coulis de Maracujá

Foi uma excelente experiência! O melhor restaurante que visitei pela Salvador Restaurant Week! Aprovado por todos!

Taboada Bistrot
End. Rua Taboada Vidal,09- Rio Vermelho, Salvador/BA
Tel. 71.3334-7846

Nenhum comentário:

Postar um comentário