quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Rei da Pamonha


Algumas coisas lembram e pedem mimos de mãe, como os dias de chuva, que pedem uma comidinha quente e acolhedora. Nessas ocasiões, quando minha mãe chega em casa trazendo uma sacolinha com várias delícias do Rei da Pamonha, o dia fica bem mais gostoso!
Em Salvador são duas unidades do O Rei da Pamonha, que também é uma ótima opção para quem está viajando, tem duas unidades na BR, o ambiente é amplo, possui diversas mesas, dá para apreciar um café, lanchar e descansar um pouco. Normalmente quando viajo para o interior do estado passo lá.
O principal ingrediente utilizado nos quitutes do local é o milho verde, sendo o mesmo encontrado nas pamonhas, nos picolés e até mesmo suco, sendo o suco de milho verde a bebida mais pedida do local.
Pamonhas

Há uma variedade grande de doces: compotas de goiaba, goiabada, doce de leite, doce de leite com ameixa, doce de leite com coco, ambrosia, doce de coco, sequilhos.....
Além disso, são diversos salgados vendidos: pão de queijo, coxinha de frango, rissole de queijo e presunto, espetinho de frango empanado, cebolinha... Os salgados fritos são enormes, mas a qualidade é bem inferior comparada aos produtos típicos e ao pão de queijo. Tem também pamonha salgada, recheada de queijo e doce (tradicional), queijos e salgadinhos.
Em um desses dias de chuva, minha mãe chegou em casa com as famosas pamonhas! A pamonha é maravilhosa, super macia, úmida na medida, a textura é ideal, dissolve na boca e o sabor é perfeito! Uma ótima opção para tomar com um café. 
Sacola

Pamonha

Pamonha

Pamonha

De outra vez, mami trouxe para casa o pão de queijo de lá. Eu amo pão de queijo e acho uma das melhores opções do local, a massa é ótima, o tamanho ótimo e o sabor é delicioso!
Pão de Queijo

Pão de Queijo

Junto com o pão de queijo, tinha canjica, mas essa eu não experimentei, já que não gosto, mas minha mãe e minha irmã aprovaram!
Canjica

Canjica

O Rei da Pamonha $$
Avenida Luiz Viana Filho, 10841- Paralela, Salvador/BA

8 comentários:

  1. Olá, Adriana!

    02 vezes ao mês, vou a Santo Amaro e na volto passo no Rei da Pamonha (sentido Salvador).Gosto muito do sorvete de milho verde(acho que deveria também ter o copo menor,pois crianças menores e senhoras mais idosas não aguentam degustar tal quantidade que vem).Aliás já coloquei como sugestão lá! O milk shake é delicioso!!Confesso que já gostei mais dos produtos! Uma vez,Comprei algumas pamonhas para viagem e ,ao chegar em casa, duas estavam abertas e com aspecto ruim!Joguei fora!O sabor delas também já não é mais o mesmo!!Agora, o que realmente deixa a desejar é a canjica!!Bom aspecto tem, mas muito sem graça, cadê o leite de coco mais grosso??Gosto muito de canjica , mas de lá nunca mais comprei!!Você bem sabe que quase todo baiano sabe fazer canjica e se não sabe, conhece muito bem quando está bem feita rsrsr!!Quanto ao pão de queijo, é gostosinha, mas podia também fazer em porções menores.Bem, continue em suas andanças,elas, justamente, servem para nortear os gourmês rsrsr!! Bjs, Dy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, é chato quando acontece uma situação dessa. Das vezes que comprei, as pamonhas estavam ótimas! Eu não gosto de canjica, mas minha mãe e minha mãe acharam boa!
      Nunca experimentei esse sorvete e esse milk shake, as fiquei curiosa!
      Continue aparecendo!!!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Adriana,
    Esse pão de queijo é o melhor mesmo! Sempre que viajo, passando pela CIA-Aeroporto, faço um pit stop no Rei da Pamonha. É imperdível!
    Abs,
    Amelí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amelí, também sempre escolho esse pão de queijo quando viajo!
      Volte sempre!!!

      Excluir
  3. amo pamonha! sou uma apaixonada! aqui no Rio é dificil encontrar uma boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isadora, essa pamonha é super conhecida elogiada aqui!
      Continue aparecendo!!!
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Dri Dri, adoro o pão de queijo de lá !!! Nunca comprei pamonha pamonha nem canjica lá para estarem ruins e olhe q já comi pami pamonha e canjica em muitos lugares. Sabe o que é bem gostoso e sempre quando vou não deixo de pedir??? Suco de milho verde !!!! Esse é uma maravilha !!!! Bjokinhas !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, gosto mesmo é do pão de queijo e da pamonha! Nunca experimentei o suco de milho, mas já ouvi ótimos comentários sobre ele!
      Volte sempre!!!
      Bjs

      Excluir