terça-feira, 28 de agosto de 2012

Marinata Barra- Salvador Restaurant Week


Minha primeira participação no Salvador Restaurant Week 2012 foi ao restaurante Marinata Barra. Estava viajando na sexta e no Sábado, então só pude aproveitar o evento no Domingo à noite. O Marinata não era a minha primeira opção, mas quase nenhum restaurante funciona nesse horário. As minhas primeiras alternativas: Taboada Bistrot, Confraria Mediterrâneo, Ercolano Marina, 496 Grill, Pastifício Fiorentino, não funcionavam para jantar nesse dia da semana.
Liguei para o restaurante para perguntar se era necessário fazer agendamento, a atendente disse que não era necessário. Eu e meu namorado chegamos ao local umas 20:30hs. O restaurante fica na Associação Atlética da Bahia. 
Fachada

O ambiente é totalmente diferente do Marinata Stiep (para ver o post, clique AQUI), um salão amplo, climatizado, com forno à lenha à vista dos clientes, mesas arrumadas impecavelmente...
 Ambiente

Ambiente

O cardápio do Restaurant Week oferece duas opções de entrada, duas opções de prato principal e duas opções de sobremesa.
Cardápio Especial- Restaurant Week

Pedimos as duas opções de entrada: Polpeta (bolinho de carne com molho ao sugo e temperos aromáticos, acompanhada de fatia de pão italiano), estava muito saborosa, foi considerada a melhor entrada, vieram duas fatias de pão acompanhando, mas dava para comer sem pão. A polpeta estava bem temperada e macia!
Polpeta

... e Focaccia com patê de gorgonzola e patê de alho, a focaccia é uma massinha de pizza crocante, vieram apenas duas, e dois potinhos de patê. Os dois patês tinham o sabor muito leve, no patê de alho mal dava sentir o sabor do alho. Consideramos a quantidade desproporcional, poderia vir mais focaccias acompanhando os patês.
Focaccia com Patê de Gorgonzola e Patê de Alho

Em seguida, os pratos principais chegaram à mesa:
Meu namorado escolheu Filé a Parmeggiana com purê de batatas e tomates frescos com manjericão, o filé estava grande, a carne estava macia e saborosa, com o molho de tomate delicioso, os acompanhamentos estavam bons.
Filé a Parmegiana

Minha opção foi Risoto de Camarão (camarões frescos com arroz arbóreo e especiarias), o prato é muito bem servido. O risoto é super cremoso e a quantidade de camarões é enorme, o palmito, a azeitona e o tomate complementaram o sabor do prato, deixando bem saboroso!
 Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por último, pedimos as duas sobremesas:
Torta búlgara, meu namorado experimentou e o comentário foi “Horrível! A pior que já comi”, resolvi experimentar também, senti gosto apenas de manteiga, parecia que tinha espalhado manteiga por minha boca inteira. Horrível mesmo!
Torta Búlgara

Sorvete artesanal de chocolate com crocante, também não foi aprovado, o sabor do sorvete era muito bom, meio amargo, gostei... porém o crocante do sorvete era chocolate granulado e ovomaltine (aquele que se compra no mercado), isso estragou o sorvete. O Marinata poderia ter caprichado mais nas sobremesas. 
Sorvete Artesanal de Chocolate com Crocante

O atendimento foi muito bom, o serviço foi rápido, apenas no momento da conta foi atrapalhado... O garçom disse que só aceitava Master Card para essa promoção, questionei se não seria apenas na primeira semana do evento, ele foi verificar e pediu mil desculpas, confirmando o que eu tinha dito antes. Os funcionários não tinham sido informados que a partir da segunda semana outros cartões também eram aceitos.
O valor da conta foi R$105,00, com o jantar completo para duas pessoas, as bebidas e a taxa de serviço.

Marinata Barra
End. Rua César Zama, 316, Associação Atlética da Bahia- Barra, Salvador/BA
Tel.71.3032-6649

2 comentários:

  1. Oi Dri Dri !!! Nunca fui nesse. sempre só vou no do Stiep ! a comida é maravilhosa !!!! Bjokinhas !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, os pratos foram super aprovados, mas as sobremesas deixam a desejar!
      Volte sempre!!!
      Bjs

      Excluir