terça-feira, 12 de junho de 2012

Especial Post Relâmpago Dia dos Namorados: aonde ir????


Para quem ainda não decidiu aonde ir no dia dos namorados, fiz uma seleção de alguns restaurantes para os casais. Vão aí algumas dicas!
Para casais que preferem frutos do mar as opções são:
Al Mare: localizado no Salvador Shopping, o casal não terá problemas com estacionamento. A decoração é bem clean e o cardápio é excelente. Uma boa pedida é o Camarão Al Mare!Os pratos são individuais. Mais detalhes AQUI.
Camarão Al Mare

Mistura: Um dos melhores restaurantes da cidade, já recebeu diversos prêmios. Possui serviço de manobrista gratuito e três ambientes. Para os amantes de vinho, possui adega com diversos rótulos.  Além do couvet, há um buffet de antipasti e cardápio amplo. O Camarão ou Lagosta a Termidor, o Polvo Grelhado e os peixes são excelentes! Os pratos são individuais. Mais detalhes AQUI.
Polvo Grelhado

Paraíso Tropical: comandado pelo chef Beto Pimentel e com muitos prêmios o Paraíso Tropical é um restaurante rústico e bastante arborizado. O local é excelente para um almoço super agradável. O casal não pode deixar de experimentar os sucos frozen. Para almoço indico o Especial Calapolvo! A maioria dos pratos é para duas pessoas. Mais detalhes AQUI.
Especial Calapolvo

Amado: restaurante que pertence ao renomado chef Edinho Engel, super premiado. Possui estacionamento com manobrista e adega com rótulos raríssimos e uma vista maravilhosa da Baía de Todos os Santos, ideal para um almoço na varanda. O jantar também é imperdível, jantar com o barulho das ondas.... bem romântico. O couvert é excelente. Para prato principal indico Camarões Rosa ao Molho de Gorgonzola e Pistache com Purê de Mandioquinha e Espinafre. Os pratos são individuais. Mais detalhes AQUI.
Camarões Rosa ao Molho de Gorgonzola e Pistache com Purê de Mandioquinha e Espinafre

A comida italiana é a preferida de muitos casais, ótimas opções para casais, ótimas opções para a data...
Di Liana: aberto há mais de vinte anos é um excelente restaurante italiano. A varanda parece ser mais adequada para o casal. Possui adega e não cobra taxa de rolha, o cliente pode levar o vinho de sua preferência. As massas e pães são artesanais, o que deixa o sabor incrível. O couvert é grande, para o casal considero muita comida, já que ainda haverá o prato principal, que é bem servido. Alguns pratos são para duas pessoas. Indico o Filetto Del Doge com fettuccine verde ou o Spaghetti di Mari. Mais detalhes AQUI.
Filetto Del Doge

La Pasta Gialla: um dos restaurantes da franquia do renomado chef Sérgio Arno. O ambiente é super romântico, a meia luz . A especialidade são as massas secas e recheadas e são artesanais. No cardápio há uma legenda indicando o tipo ideal de vinho para cada prato. Indico o Spaghetti com Frutos do Mar e para sobremesa semifredo de chocolate preto e branco. O restaurante tem capacidade para 80 lugares, chegue cedo! As porções são individuais. Mais detalhes AQUI.
Spaghetti com Frutos do Mar 

Para os casais que não dispensam uma carne...
Baby Beef Bahia: presente na cidade desde 1980, a especialidade são carnes, todas de excelente qualidade. Possui ambiente amplo, estacionamento não é o problema, é o mesmo do Hiper Bompreço Iguatemi. O couvert é excelente, um dos melhores. Indico a Picanha Argentina.Mais detalhes AQUI.
Picanha Argentina

Fogo de Chão: não é um ambiente romântico nem reservado, porém como a churrascaria serve à risca o “sim, por favor” e o “não, obrigado” , o casal pode conversar sem medo de ser interrompido. Indico mais para quem quer comer muita carne. Todas as carnes são maravilhosas. Mais detalhes AQUI.
Opção do Rodízio

Outback: os namorados poderão tirar uma foto em um totem e escolher um desenho para emoldurar a foto (impressa instantaneamente). A Ribs on The Barbie é excelente, mas indico também qualquer carne do restaurante. Mais detalhes AQUI.
Ribs on The Barbie

Barbacoa: um dos meus restaurantes mais queridos, o Barbacoa possui um salão muito amplo. O couvert é excelente,e tem o melhor pão de queijo que já experimentei. O casal pode participar do Barbacoa Light, buffet de saladas à vontade e um grelhado com uma guarnição. Indico a Tirita ou o Salmão ao Molho de Limão. Sugiro pedir duas guarnições e dividir (chegam à mesa em panelinhas de cobre), o creme de milho é divino! Mais detalhes AQUI.
Salmão ao Molho de Limão

Para quem prefere uma comida mais leve, a culinária japonesa é uma boa opção...
Takê: no ano passado,minha comemoração foi lá,o restaurante estava extremamente lotado, as mesas coladas umas às outras, mal dava para conversar, na verdade dava participar da conversa da mesa ao lado.... porém a comida é deliciosa . O rodízio vale muito a pena. Mais detalhes AQUI.
Opções do Rodízio

Yohei Japa Food: o ambiente é pequeno, se quiser jantar lá é bom chegar cedo. O rodízio é excelente,a tualmente é o meu preferido! Mais detalhes AQUI.
Opções do Rodízio

Para finalizar:
Jabuticaba:O ambiente é super bonito, a área verde é linda, considero um local aconchegante e excelente para um almoço. Possui estacionamento com manobrista. Indico o Parmegiana Médio, seve duas pessoas. Mais detalhes AQUI.
Parmegiana Médio

Specialli Pizza Bar: com pizzas excelentes, no dia dos namorados a pizzaria oferece um jantar dançante. O jantar possui um buffet especial (conservas de berinjela, abobrinha, calabresa de javali  e bruschettas), além de duas opções de massa, seis de pizza e sorvete artesanal, com valor de R$90,00 por pessoa. Mais detalhes AQUI.
Pizza de Parma com Parmesão

Forneria Quintano: o ambiente é bem interessante, são três opções para o casal escolher. O Filetto a la Parmegiana é muito bom. Mais detalhes AQUI.
Filetto a la Parmegiana

Espero ter ajudado aos que ainda estavam indecisos! Que todos tenham um Feliz Dia dos Namorados!!!!

4 comentários:

  1. Oi Dri Dri !!! Adorei o post !!! Esse vai ajudar bastante os casais namorandinhos !!! Rsrsrsrs!!! Viva o amor !!! Feliz dia dos namorados a todos !!!! bjokinhas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, que bom que gostou!!!! Continue aparecendo!!!
      Bjs

      Excluir
  2. Adriana, que post maravilhoso!! vou fazer um roteiro e visitar esses restaureantes, além de enviar esse link para meus amigos, Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivaneide, obrigada!!! Que bom que gostou!!!
      Volte sempre!!!
      Bjs

      Excluir